Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Livro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/02/2014 08:10 - Atualizado em 10/02/2014 08:46

Adão Iturrusgarai lança " A Máquina do Tempo" em Porto Alegre

Talk show com convidados acontece às 20h30min no Ocidente

Adão Iturrusgarai lança nesta segunda-feira, às 20h30min, no Ocidente (João Telles, esquina Osvaldo Aranha), em Porto Alegre, “A Máquina do Tempo”, publicação comemorativa de seus 30 anos de carreira, com direito a um talk show com os convidados Reinaldo Moraes, Claudia Tajes e Wander Wildner. A obra apresenta uma seleção de histórias em quadrinhos realizada pelo escritor gaúcho nas últimas três décadas, todas com o humor irreverente e polêmico.

O livro apresenta a série de ficção científica pastelão “Stronzata Galattica”, com os astronautas Pippo e Rocco e traz também a história em quadrinhos de quatro páginas "Fuck! Fuck! Fuck!", realizada em 1998, com roteiro de Adão e desenhos de Laerte. Alguns dos temas e assuntos visitados pela Máquina do Tempo do Adão: sodomia, bestialismo, rock'n'roll, escatologia, travestismo, serial killers, vida após morte, comédia stand-up, sadomasoquismo e a verdade.

Gaúcho de Cachoeira do Sul, Iturrusgarai morou em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, no litoral do Uruguai, na Patagônia Argentina e em Buenos Aires. Atualmente reside em Córdoba, na Argentina, mas permanece publicando seus quadrinhos no Brasil, em jornais como Folha de São Paulo e O Liberal. Na Argentina, publica nas revistas Fierro e na antologia Fierro Brasil, da Zarabatana Books. Entre seus personagens mais famosos estão Aline e Rocky & Hudson, caubóis gays que viraram animação no cinema através da direção e estúdio de Otto Guerra.

O lançamento do livro tem o apoio da FestiPoa Literária, que realiza a sua primeira atividade de aquecimento para a sua sétima edição, a ser realizada em maio deste ano. No dia 11, às 19h, na Palavraria (Vasco da Gama, 165), Reinaldo Moraes autografa os livros “Tanto Faz” e “Pornopopéia”, com leituras de Katia Suman.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.