Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 14/02/2014
  • 21:33

Rei Momo Fábio Verçosa recebe a chave da cidade

Evento abriu oficialmente o Carnaval 2014 em Porto Alegre

  • Comentários
  • Nildo Júnior / Correio do Povo

Porto Alegre já vive o Carnaval 2014. O vice-prefeito Sebastião Melo entregou hoje à noite para o Rei Momo, Fábio Verçosa, a chave da cidade, abrindo oficialmente o Carnaval. “Declaro aberto o Carnaval de Porto Alegre”, declarou o Momo. A Escola de Samba Bambas da Orgia, campeã de 2013, cantou sambas-enredo para Portas-bandeiras e mestres-salas das escolas do grupo especial festejassem as Festas de Momo.

Melo lembrou que a população porto-alegrense tem o Centro Histórico como seu segundo bairro do coração. “As pessoas vivem no seu bairro, mas também vivem o Centro. O Carnaval é a festa mais popular do Brasil e tem que tomar as ruas”, disse, enaltecendo a Descida da Borges, iniciativa que acontece pelo 9º ano seguido.

O secretário de Cultura da cidade, Roque Jacoby, garantiu que Porto Alegre está se preparando para ver, possivelmente, o melhor Carnaval de todos os tempos. “Nosso Carnaval está se agigantando e vai atingir um patamar jamais visto”, comentou. “Ele vai se tornar o grande evento da cultura de Porto Alegre para o mundo”, afirmou. O Rei Momo e a Corte estavam vestidos com uniformes da Seleção Brasileira, fantasias preparadas para festejar a Copa do Mundo.

Bookmark and Share


TAGS » Carnaval