Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Teatro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/02/2014 09:48 - Atualizado em 15/02/2014 10:23

Porto Verão Alegre encerra temporada neste final de semana

Diversas atrações podem ser conferidas nos teatros da Capital, às 21h

Lisiane Berti entra em cena na peça ´Cartas de Além-Mar´, no Teatro de Arena<br /><b>Crédito: </b> Sérgio Azevedo / Divulgação / CP
Lisiane Berti entra em cena na peça ´Cartas de Além-Mar´, no Teatro de Arena
Crédito: Sérgio Azevedo / Divulgação / CP
Lisiane Berti entra em cena na peça ´Cartas de Além-Mar´, no Teatro de Arena
Crédito: Sérgio Azevedo / Divulgação / CP

Neste final de semana, várias atrações podem ser conferidas, às 21h, no encerramento do Porto Verão Alegre 2014. “Cartas de Além-Mar” é uma adaptação de Lisiane Berti para o texto que protagoniza, “Cartas Portuguesas”, de Mariana Alcoforado, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835). Após a apresentação, atriz e diretores participarão de uma conversa com a plateia.

Uma paixão devastadora, a partir de uma entrega sem exigências e um amor desesperado, repleto de solidão e ansiedade é o mote da peça. As dores da ausência vão se transformando em várias cartas, como forma de aliviar a dor desta mulher, que vive distâncias absurdas de si mesma. A história original tem autoria atribuída à freira Mariana Alcoforado (1640-1723), destinadas ao Cavalheiro De Chamilly, oficial do Exército francês que serviu em terras lusas. “Trata-se de um dos mais ardentes escritos de que se tem notícia sobre a solidão e a agonia amorosa, retrato de um romance mal-aventurado que atravessou gerações”, declara a artista.

Lisiane Berti celebra neste ano 20 anos de carreira, tendo mais de 20 espetáculos em seu currículo, como “Dona Gorda”, que ficou por oito anos em cartaz na capital gaúcha. Seu último trabalho, “Fantoches”, está em temporada na Região das Hortênsias, onde reside. Em maio próximo, ruma para Trujillo, no Peru.

Seis meses é o prazo que a desesperada personagem de “Como Agarrar um Marido Antes dos 40” possui para encontrar sua alma gêmea. Ela é uma advogada bem-sucedida que resolve achar, de qualquer maneira, um pretendente, contando com a ajuda de sua prima e da empregada. Suas investidas e atropelos podem ser conferidos no Teatro de Câmara (República, 575). Já a história de duas amigas (Fernanda Carvalho Leite e Ingra Liberato), que têm seus destinos trocados, e o acerto de contas final movimenta “Inimigas Íntimas”, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307).

Já no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), Lucas Krug estreia seu novo espetáculo, com direção de Néstor Monastério e texto de Artur José Pinto, “Extra e Ordinários - uma Biografia Não Autorizada”. Para provar que nada se cria, tudo se copia, o humorista decidiu falar sobre si mesmo a partir do seu próprio ponto de vista (o Google), em coisas que nem a sua mãe se atreveria a contar. Cenas comprometedoras da vida sexual do seu Cucar, momentos esquecíveis de Frederico Alberto, o cyber garanhão e gotas do talento criativo de Gaudério Fagundes.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.