Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 15/02/2014
  • 09:57
  • Atualização: 10:24

Drama "Um Castelo na Itália" tem pré-estreia em Porto Alegre

Filme de Valeria Bruni Tedeschi é inspirada na peça "O Jardim Das Cerejeiras", de Anton Tchekhov

Filme de Valeria Bruni Tedeschi é inspirada na peça ´O Jardim Das Cerejeiras´, de Anton Tchekhov | Foto: Guy Ferrandis / SBS Productions / Divulgação / CP

Filme de Valeria Bruni Tedeschi é inspirada na peça ´O Jardim Das Cerejeiras´, de Anton Tchekhov | Foto: Guy Ferrandis / SBS Productions / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Está em pré-estreia nos cinemas, neste sábado, o filme “Um Castelo Na Itália”, de Valeria Bruni Tedeschi. O drama é inspirado no espetáculo teatral “O Jardim Das Cerejeiras”, do russo Anton Tchekhov, e a diretora contou com um elenco de peso para ajudá-la a contar a história, incluindo sua mãe, Marisa Bruni Tedeschi, e seu namorado, Louis Garrel, que no filme encaram papéis semelhantes ao da vida real.

O roteiro foi escrito por Valeria, juntamente com suas parceiras habituais, Noémie Lvovsky e Agnès de Sacy, e traz às telas a história de Louise (Valeria Bruni Tedeschi), que faz parte de uma grande família burguesa italiana. Mas, a vida de Louise passa por um intenso período de transformações, pois seu irmão (Filippo Timi) está doente, os conflitos com a mãe só aumentam, e eles estão sendo forçados a vender seu castelo na Itália. 


Em meio a todas essas confusões, Louise encontra Nathan (Louis Garrel), um jovem que se declara apaixonado por ela, o que Louise não esperava era começar a se apaixonar também. “Um Castelo na Itália” proporcionou à diretora ver, pela primeira vez, um trabalho seu integrar a seleção competitiva do Festival de Cannes. Este é o terceiro longa-metragem da diretora franco-italiana.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share


TAGS » Cinema, Variedades