Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 15/02/2014
  • 14:26
  • Atualização: 14:33

Carnavalescos retomam trabalho em barracões no Porto Seco

Vistoria do Corpo de Bombeiros liberou o local no dia 7 de fevereiro

Sábado foi de trabalho intenso nos barracões das escolas de samba de Porto Alegre | Foto: Paulo Nunes

Sábado foi de trabalho intenso nos barracões das escolas de samba de Porto Alegre | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

O sábado foi de trabalho intenso nos barracões das escolas de samba de Porto Alegre no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona Norte de Porto Alegre. Os carnavalescos voltaram a ocupar o local após vistoria do Corpo de Bombeiros realizada no dia 7 de fevereiro que desinterditou os 15 barracões do Porto Seco utilizados pelas escolas de samba para a confecção dos carros alegóricos do Carnaval. As equipes correm contra o tempo porque a festa na passarela do samba começa no dia 28 de fevereiro. Nos barracões das escolas Unidos Guajuviras, de Canoas, e Academia de Samba Puro, do bairro Partenon, em Porto Alegre, a manhã de sábado foi de acertar os últimos detalhes do carros alegóricos que serão colocados na avenida.

O diretor de carnaval da Samba Puro, Emerson Waner, informou que devido a interdição do Porto Seco a escola contratou mais marceneiros e serralheiros. “Dobramos as equipes e estamos trabalhando à tarde e a noite”, explicou. A escola de samba retomou os trabalhos no barracão no dia 9 de fevereiro. “Estaremos prontos para a apresentação do dia 28 e vamos brigar pelo título”, destacou o carnavalesco. A escola do bairro Partenon desfila no grupo Especial. No mesmo barracão, os funcionários da Unidos de Guajuviras informaram que intensificaram os trabalhos para a montagem dos carros alegóricos. Segundo Mara Ferreira, as equipes estão trabalhando em três turnos para terminar as alegorias.

Os desfiles no Porto Seco começam no dia 28 de fevereiro com a apresentação das escolas do grupo Especial. A primeira noite da festa começa com a Samba Puro, depois segue com a Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Restinga e encerra com a Bambas da Orgia. O segundo dia do Especial, terá o desfile da Imperatriz Leopoldense, Imperatriz Dona Leopoldina, Embaixadores do Ritmo, Acadêmicos de Gravataí, Império da Zona Norte e o encerramento com a Imperadores do Samba. No dia 2 de março, ocorre o desfile do grupo intermediário A com Império do Sol, Unidos do Capão, Unidos do Guajuviras, Praiana, Copacabana, Protegidos da Princesa Isabel e Acadêmicos de Niterói). Neste dia, se apresentam as tribos Os Guaianazes e Os Comanches.

No dia 3, as escolas do grupo de Acesso, Unidos de Vila Mapa, Os Filhos da Candinha, Glória, Acadêmicos da Orgia, Apito de Ouro e Realeza se apresentam na passarela do samba. A apuração do Carnaval será no dia 4 de março, e o desfile das campeãs acontece no dia 8 no Porto Seco.

Bookmark and Share


TAGS » Carnaval, Variedades