Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 15/02/2014
  • 17:01
  • Atualização: 18:19

Festival de Circo de Porto Alegre percorrerá ruas da Cidade Baixa

Evento inicia no dia 17 de março

Circo Híbrido apresentará o espetáculo ‘Etc...’ no evento do Sated/RS e SMC | Foto: Bolívar Lauda e Mayna de Ávila/ Divulgação/ CP

Circo Híbrido apresentará o espetáculo ‘Etc...’ no evento do Sated/RS e SMC | Foto: Bolívar Lauda e Mayna de Ávila/ Divulgação/ CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um grande cortejo com acrobatas, malabaristas, atores, bailarinos, músicos e comunidade marca o início, em 17 de março, do I Festival de Circo de Porto Alegre, que percorrerá as ruas da Cidade Baixa, a partir das 19h, rumo ao Centro Municipal de Cultura (CMC), onde às 20h ocorrerá a abertura oficial. Promovido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do RS (Sated/RS) e Secretaria Municipal de Cultura, o evento seguirá até o dia 23 do próximo mês.

Atividades de formação e mostra circense serão realizadas no CMC e no Teatro de Câmara Túlio Piva; e uma seleção de filmes, de épocas e gêneros diferentes, do clássico ao moderno, focando diversas facetas da vida no circo, será realizada na Sala P. F. Gastal/Usina do Gasômetro.

Os interessados têm até 5 de março para se inscrever nas oficinas, enviando carta de intenção e currículo para o  e-mail registro@satedrs.org.br. São elas: “Malabares”, com Ivar Mangoni; e “Elaboração de Projetos” (gratuita), com Rita Masini, dia17; “NR  Segurança do Trabalho”, com Elton Fagundes, dias 17 e 18; e “Acrobacia”, com Edson Silva e Leon Schlosser, dias 19 e 20. O seminário “Artes Circenses: Estéticas, Diversidades e Mobilização Política” terá vez dias 18 e 19 (19h à 22h), com profissionais locais e do centro do país. A entrada é franca.

“O festival vem para mostrar à população que, mesmo se tratando de uma nova geração na área de circo, temos uma produção artística muito significativa e de qualidade. Evidentemente, também apresentaremos circos tradicionais de famílias de três, quatro ou cinco gerações”, afirma a organizadora, Mima Ponsi, diretora da área de Circo do Sated/RS. Na grade, os espetáculos “Etc...”, do Circo Híbrido, e “Flores para Livry”, de Heloísa Nequete e Roberta Alfaya. E quatorze esquetes, distribuídas em duas sessões por dia.


Bookmark and Share