Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/02/2014 16:06 - Atualizado em 17/02/2014 16:18

Autora de Harry Potter publica segundo livro sob pseudônimo

J.K.Rowling também assina seus trabalhos como Robert Galbraith

J.K.Rowling também assina seus trabalhos como Robert Galbraith<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / Facebook / CP
J.K.Rowling também assina seus trabalhos como Robert Galbraith
Crédito: Divulgação / Facebook / CP
J.K.Rowling também assina seus trabalhos como Robert Galbraith
Crédito: Divulgação / Facebook / CP

A escritora britânica J.K. Rowling, criadora da saga "Harry Potter", lança em junho seu segundo livro usando o pseudônimo Robert Galbraith. "O segundo romance de Robert Galbraith sobre Cormoran Strike, 'The Silkworm' ("O bicho-da-seda", em tradução livre), será lançado 19 de junho de 2014", anunciou Rowling no Twitter, na conta @RGalbraith.

Cormoran Strike é um veterano da guerra do Afeganistão que se tornou detetive. A primeira parte da série, "O Chamado do Cuco", foi bem recebida pela crítica, que a descreveu como uma boa obra de estreia. Mas o descuido de um dos advogados de Rowling revelou que ela estava usando um pseudônimo, e as vendas dispararam.

Neste livro, o detetive Strike investigará o desaparecimento de um escritor que está prestes a publicar um livro com segredos de pessoas que ele conhece, segundo o site Robert Galbraith, Joanne Rowling, de 48 anos, saiu da pobreza para tornar-se bilionária com os livros de Harry Potter, que venderam 450 milhões de exemplares em todo mundo e inspiraram oito filmes.

Depois de encerrar a saga do bruxo em 2007, a escritora publicou em 2012 seu primeiro romance para adultos, "Morte Súbita".

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.