Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 19/02/2014
  • 23:29
  • Atualização: 00:00

Brit Awards 2014 destaca Arctic Monkeys e One Direction

Premiação teve apresentações de Katy Perry e Beyoncé

  • Comentários
  • Correio do Povo

A cerimônia do Brit Awards, realizada em Londres nesta quarta-feira, reuniu artistas do cenário musical mundial. Embora seja uma premiação destinada à Grã-Bretanha, algumas categorias são específicas para músicos que não sejam do país.

O evento foi aberto pela banda britânica Arctic Monkeys, que cantou "R U Mine?". Também se apresentaram a neozelandesa Lorde ao lado do duo Disculosure com o hit "Royals", Katy Perry vestida de Cleópatra interpretando a canção "Dark House" e Beyonce, que cantou ao vivo pela primeira vez seu single "XO".

Os prêmios de melhor grupo e de álbum do ano foram para o Arctic Monkeys. Os ingleses do One Direction venceram como sucesso global e melhor vídeo ("Best Song Ever"). A melhor artista solo feminino foi Ellie Goulding, que teve sua música "Burn" como uma das mais tocadas de 2013.  Kate Moss recebeu a estatueta de melhor artista solo masculino em nome de David Bowie, que não compareceu na cerimônia.

O Brit Awards foi uma noite de sorte também para o norte-americano Bruno Mars, escolhido como melhor artista solo masculino internacional e Lorde no segmento feminino. A dupla Daft Punk venceu na categoria de melhor grupo internacional.

Veja a lista de vencedores:

Melhor álbum do ano
Arctic Monkeys – AM

Melhor grupo
Arctic Monkeys

Melhor artista solo masculino
David Bowie

Melhor artista solo feminino
Ellie Goulding

Melhor vídeo
One Direction - "Best Song Ever"

Sucesso Global
One Direction

Melhor single
Rudimental ft Ella Eyre - "Waiting all night"

Revelação
Bastille

Melhor artista solo masculino internacional
Bruno Mars

Melhor artista solo feminino internacional
Lorde

Melhor grupo internacional
Daft Punk


Bookmark and Share