Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/02/2014 08:55 - Atualizado em 20/02/2014 18:22

Catástrofe é retratada nas telonas em “Pompeia”

Roteiros são baseados no romance de Lord Edward Bulwer-Lytton

Catátrofe é tema de nova produção de Hollywood, atração no fim de semana no cinema <br /><b>Crédito: </b> Imagem Filmes / Divulgação / CP
Catátrofe é tema de nova produção de Hollywood, atração no fim de semana no cinema
Crédito: Imagem Filmes / Divulgação / CP
Catátrofe é tema de nova produção de Hollywood, atração no fim de semana no cinema
Crédito: Imagem Filmes / Divulgação / CP

Os bem-nascidos de Pompeia tinham flamingo rosa e girafa no cardápio, quando a cidade foi soterrada por uma erupção do monte Vesúvio, no dia 24 de agosto do ano 79, segundo revelaram cientistas americanos em relatório apresentado na Itália. As ruínas de Pompeia, soterradas sob as cinzas do Vesúvio, são as mais bem conservadas de uma cidade daquela época romana. A catástrofe ganha vida no cinema, a partir desta sexta com a estreia de “Pompeia”, de Paul W. S. Anderson, com Kit Harington, Emily Browning, Carrie-Anne Moss, Jessica Lucas, Jared Harris, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Kiefer Sutherland. 

Ambientada no ano de 79 D.C., a fita focaliza a trajetória heroica de Milo (Harington), escravo que se tornou um poderoso gladiador. Ele vai lutar contra o tempo para salvar seu amor, Cassia (Browning), filha de um rico comerciante, prometida, contra a sua vontade, para um senador romano corrupto (Sutherland). Quando as lavas irrompem, Milo terá que lutar para sair rapidamente da arena a tempo de salvar sua amada da catástrofe que ameaça toda a cidade.

A catástrofe foi tema de fitas como “Os Últimos Dias de Pompeia”, de Ernest B. S. Schoedsack em 1935; e com o mesmo título, em 1960, Mario Bonnard dirigiu Steve Reeves e Christine Kaufmann. Os roteiros tiveram base no romance de Lord Edward Bulwer-Lytton, no ano de 1834. O autor escreveu sua história inspirado na popular escultura do norte-americano Randolph Rogers, intitulada “Nydia, The Blind Flower Girl of Pompeii” (de 1856).

Assista ao trailer:



Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Cinema Variedades

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.