Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 21/02/2014
  • 20:44
  • Atualização: 20:48

Liminar libera Porto Seco para a Muamba de Carnaval em Porto Alegre

Desembargadora acatou pedido da Procuradoria-Geral do Município

Muamba segue mantida para as 19h de amanhã | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória

Muamba segue mantida para as 19h de amanhã | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória

  • Comentários
  • Samantha Klein / Rádio Guaíba

A desembargadora Denise Oliveira Cezar, da 22ª Vara Cível do Tribunal de Justiça, liberou o acesso de público ao Complexo Cultural do Porto Seco, na zona Norte de Porto Alegre, para a realização da Muamba de Carnaval, programada para este sábado. A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral do Município, que havia ingressado com um agravo de instrumento, no fim da tarde desta sexta-feira.

Com isso, a Muamba segue mantida para as 19h de amanhã, com previsão de término às 6h30min de domingo. O evento é considerado um ensaio oficial para o Carnaval de Porto Alegre. A desembargadora permitiu o acesso ao Porto Seco mesmo que persistam impedimentos em relação ao Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) do local.

O Executivo tenta reparar as exigências de segurança apontadas pela Justiça, segundo o coordenador de manifestações culturais da Prefeitura, Joaquim Lucena. A Secretaria da Cultura esclarece, porém, que todos os itens da estrutura necessária só são instalados às vésperas dos desfiles, por conta de aluguel e logística.

A Prefeitura gasta pelo menos R$ 6 milhões em estruturas provisórias e auxílio às escolas de samba anualmente. O projeto de instalação de arquibancadas definitivas foi elaborado pela Secretaria de Obras (Smov), mas o edital de licitação ainda não foi concluído.

Bookmark and Share


TAGS » Carnaval