Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 21/02/2014
  • 21:36
  • Atualização: 21:44

Ospa realiza concerto gratuito com trilhas de cinema

Apresentação faz parte das comemorações de 40 anos da TVE e 25 anos da FM Cultura

  • Comentários
  • Correio do Povo

Clark Kent, Jack Sparrow e Darth Vader vão passar pelo Auditório Araujo Vianna no dia 9 de março, quando a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza concerto dedicado às trilhas de cinema. O espetáculo irá abrir a temporada 2014 da orquestra. A apresentação, que estará sob regência do maestro Manfredo Schmiedt,  começa às 11h e inicia as comemorações dos 40 anos da TVE e 25 anos da FM Cultura, emissoras públicas que dedicam espaço à musica erudita.

No ano passado, a Ospa apresentou um repertório especial de músicas do cinema e recebeu vários pedidos de bis por clássicos que ficaram de fora e que agora farão parte do programa deste ano. Filmes para todas as faixas etárias estarão representados. Entre outras, composições como "Superman March", de John Williams, o tema de "Piratas do Caribe", de Klaus Badel, e o de "Gladiador", de Hans Zimmer, serão contempladas.

“O repertório reúne a nata dos compositores de trilhas para cinema, como John Williams, Hans Zimmer e Howard Shore, que escreveram músicas incríveis, fundamentais para os efeitos e o sucesso que estes filmes conseguiram obter”, comentou o maestro Schmiedt.

A entrada é franca e os lugares serão ocupados por ordem de chegada.

Bookmark and Share


TAGS » Música, Cinema, Ospa