Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/02/2014 09:17 - Atualizado em 22/02/2014 09:33

Quatro shows de álbuns lendários acontecerão no Araújo Vianna

Entrada será gratuita e cada pessoa poderá retirar até dois ingressos

Kleiton & Kledir e Nei Lisboa se apresentam neste sábado<br /><b>Crédito: </b> Rodrigo Lopes / Divulgação / CP
Kleiton & Kledir e Nei Lisboa se apresentam neste sábado
Crédito: Rodrigo Lopes / Divulgação / CP
Kleiton & Kledir e Nei Lisboa se apresentam neste sábado
Crédito: Rodrigo Lopes / Divulgação / CP

Com entrada franca, neste final de semana o Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, s/n) apresenta quatro shows do projeto Discografia do Pop Rock Gaúcho, às 20h e 21h30min. Os convidados executarão na íntegra, e na ordem, álbuns clássicos de suas carreiras no projeto da Olele Music, patrocinado pela Petrobras. Os ingressos são distribuídos nos próprios dias, das 12h às 18h - enquanto houver estoque - na bilheteria 2 do local, sendo dois por pessoa.

Neste sábado, as atrações são Nei Lisboa, com "Cena Beatnik" (2001) e Kleiton & Kledir, tocando seu segundo disco, homônimo (1981). A abertura ficará a cargo do disco lançado pelo selo Antídoto, da gravadora Acit, por Nei Lisboa. Composto por 12 faixas, o disco de Nei Lisboa traz "Cena Beatnik", "Zarpar pro Futuro", "Deu na TV", "Produção Urgente", "Por Aí", "Pronta Entrega", "A Utilidade das Palavras", "E a Revolução", "Ponto Com", "Máquinas de Fazer Máquinas", "Participo" e "De Volta".

Sétimo álbum do cantor e compositor, quebra um silêncio de nove anos sem material original, após "Hi-Fi", somente de covers, de Beatles, Rolling Stones, America, Elton john e Paul Simon, entre outros. A vida do músico, suas ideias, críticas sociais e sentimentos são expressos em baladas e canções bem-humoradas. Em "E A Revolução", fala de seu irmão, Eurico, morto nos anos de chumbo.

Já os irmãos de Pelotas, que introduziram o sotaque gaúcho na cultura brasileira, em termos como "deu pra ti" e "tri legal", tocarão e cantarão as 13 faixas de "Kleiton & Kledir". São elas: "Navega Coração", "Deu Pra Ti", "Lagoa dos Patos", "Vinheta Uni-Duni-Tê", "Estrela, Estrela", "Vinheta Lagoa dos Patos", "Semeadura", "Couvert Artístico", "Paixão", "Vinheta N'heco N'heco", "Trova", "Noite de São João", "Vinheta Sivuca" e "Navega Coração", composições próprias ou em parceria com o irmão Vitor Ramil e o ex-prefeito Fogaça, com quem integravam a banda Almôndegas, nos anos 1970. Já no domingo tem vez Papas da Língua, a banda liderada por Serginho Moa, com "Xalalá" e Nenhum de Nós, com "Paz e Amor", ambos discos lançados em 1998.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Show Variedades


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.