Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 22/02/2014
  • 09:23
  • Atualização: 09:36

Texto de Brecht é atração na Mostra de Teatro Bonecos

Apresentação será às 19h na Casa de Cultura Mario Quintana neste sábado

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Mostra de Teatro de Bonecos segue sua programação na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) neste sábado, a partir das 19h, na Sala A2B2 (2 andar), com "Maria Farrar". O grupo Julieta e os Metabonecos apresentam o espetáculo, que mistura atores e bonecos, voltado especialmente para adolescentes e adultos. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes da sessão.

Baseado em texto do dramaturgo Bertolt Brecht, a montagem aborda temas difíceis, como o trabalho na infância, o abandono social, a gravidez na adolescência, o aborto, a marginalização e as penalizações propostas pela Justiça. Órfã, raquítica e sem antecedentes, tentou esconder a gravidez e acabar com ela, padecendo e contando suas agruras. O público poderá conferir, na instituição, a mostra "Gigantes pela Própria Natureza", composta por bonecos em grandes proporções.

Promovido pelo Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) e o Centro de Referência de Teatro de Bonecos (CRTB/RS), o evento integra a Mostra de Verão do IEACen, iniciada em janeiro, que também previa intervenções urbanas, duas linguagens tradicionais no Rio Grande do Sul. O término será no dia 28 de março, com 'O Ferreiro e o Diabo', do grupo Anima Sonhos.

Bookmark and Share