Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/02/2014 12:37

Estreias de cinema passarão a ser nas quintas-feiras

Medida para os lançamentos começa a valer a partir de 13 de março

A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas anunciou que, a partir de 13 de março, os lançamentos nos cinemas brasileiros serão realizados às quintas-feiras, e não mais às sextas-feiras, como era o costume. Com isso, o Brasil segue uma realidade bem-sucedida em vários países que abrem a nova programação de cinema nesse dia, como Argentina, Peru, Bolívia e Chile, na América do Sul. E países que estão entre as maiores bilheterias do mundo, como Alemanha, Rússia e Austrália. Com a mudança, alguns filmes estrearão no Brasil antes até que em seus países de origem, como os Estados Unidos, que iniciam a cinessemana às sextas.

“Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A partir de 13 de março, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira”, comenta Paulo Lui, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas. “A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Cinema


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.