Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/02/2014 22:04 - Atualizado em 24/02/2014 22:14

Angelina Jolie visita órfãos da Síria refugiados no Líbano

Atriz descreveu experiência como "de partir o coração" e pediu rapidez em resoluções de paz

Angelina Jolie visita órfãos da Síria refugiados no Líbano<br /><b>Crédito: </b> AFP
Angelina Jolie visita órfãos da Síria refugiados no Líbano
Crédito: AFP
Angelina Jolie visita órfãos da Síria refugiados no Líbano
Crédito: AFP

A atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), visitou nesta segunda-feira crianças sírias refugiadas no Líbano. O país abriga quase um milhão de refugiados da guerra iniciada há quase três anos entre rebeldes e o governo de Bashar Al Assad, com mais de 140 mil mortes.

Angelina considerou o encontro com os órfãos na região de Beka como "uma experiência que parte o coração", segundo o comunicado da Acnur. "Eles perderam suas famílias e a guerra roubou sua infância. São tão jovens, mas assumem o peso da situação como se fossem adultos", completou a atriz americana, que viajou ao Líbano pela terceira vez e que já visitou campos de refugiados na Jordânia e Turquia.

A atriz destacou a resolução não vinculante aprovada sábado pelo Conselho de Segurança, que pede aos beligerantes o fim do cerco às zonas habitadas, o fim dos ataques contra os civis e a autorização de um acesso humanitário sem restrições. "São medidas que demoraram muito a ser adotadas, e que vão na direção correta para centenas de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes bloqueados em zonas de difícil acesso em toda Síria", avaliou.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.