Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 26/02/2014
  • 09:26
  • Atualização: 09:42

Divulgada lista dos indicados ao Prêmio Açorianos de Música

Violinista Daniel Wolf teve seis indicações

Violinista Daniel Wolf teve seis indicações nos gêneros Erudito e Instrumental | Foto: JL Waxemberg / Divulgação / CP

Violinista Daniel Wolf teve seis indicações nos gêneros Erudito e Instrumental | Foto: JL Waxemberg / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Prêmio Açorianos de Música 2013 já divulgou sua lista de indicados. A premiação, distribuída entre os gêneros MPB, Pop, Regional, Instrumental e Erudito, contempla discos lançados ao longo do ano passado. Outras categorias que integram a premiação são Espetáculo do Ano, Melhor Disco Infantil, Revelação, Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico e DVD do ano. A lista de indicados para esses troféus será conhecida no mês de março.

A cerimônia de premiação será no dia 24 de abril, às 20h30min, no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre. No gênero Erudito, foram indicados, como compositores, Celso Loureiro Chaves, Daniel Wolff, Fernando Mattos e Lourdes Saraiva; a disputa entre intérpretes eruditos será entre Cintia de Los Santos, Daniel Wolff e Paulo Inda.

Já no Instrumental, o prêmio de Melhor Compositor poderá ir para Daniel Wolff, Leonardo Boff, Maestro Tasso Bangel, Nicola Spolidoro e Paulinho Cardoso. Instrumentista Instrumental é a categoria disputada por Daniel Wolff, Everton Velasques, Gaspo Harmônica, Marcos De Ros e Paulinho Cardoso. O grupo Expresso 25, Gisele de Santi, Marcelo Delacroix, Márcio Celli e Vitor Ramil, foi indicado para Intérprete de MPB; entre os álbuns indicados estão 'BailaDO', de Orestes Domingues; “Cantando em Bando”, do Expresso 25; “Canciones Cruzadas”, de Dany Lopez e Marcelo Delacroix; “Etnopop”, de Sandro Souza e Douglas Gutjahr; e “Foi No Mês que Vem”, de Vitor Ramil.

No gênero Pop se destacaram, entre os intérpretes, Alexandre Kumpinski, Humberto Gessinger, Jorge Flores, Nitro Di e Santiago Neto. Na categoria Melhor Álbum Pop aparecem “Antes que Tu Conte Outra”, da Apanhador Só; “Insular”, de Humberto Gessinger; “Mocochinchi Folksom”, de Wander Wildner, “O Outro Lado”, de Dinamite Joe; e “Saudade”, de Selton. E no gênero Regional, como compositores, Anomar Danúbio Vieira, Fabio Prates, Jaime Vaz Brasil, Rômulo Chaves e Valdir Verona; como intérpretes, Flávio Hanssen, Ita Cunha, Ivo Fraga, Juliana Spanevello e Mas Bah!.

Bookmark and Share


TAGS » Música, Variedades