Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/02/2014 23:29

Bombeiros fazem nova vistoria no Porto Seco nesta quinta

Porto Seco será avaliado na segurança para receber escolas de samba

O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) do Complexo Cultural Porto Seco. Na tarde desta quinta, com o documento em mãos, os Bombeiros farão a primeira vistoria do local. Todos os pontos listados no PPCI serão averiguados na inspeção. No caso de haver algum item a ser corrigido, a Prefeitura de Porto Alegre terá um dia para efetuar os ajustes necessários.

A partir disso, os Bombeiros retornam ao Porto Seco e vistoriam novamente os pontos em desconformidade. “Se tudo estiver de acordo com a legislação, emitiremos o alvará de prevenção contra incêndio”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, coronel Adriano Krukoski.

O coordenador de manifestações populares da Secretaria Municipal da Cultura, Joaquim Lucena, diz que a emissão do alvará garantirá mais tranquilidade aos organizadores e frequentadores do evento. “Está tudo pronto, e o que defendemos é a segurança”.

Mesmo que o alvará dos Bombeiros não saia, o Carnaval de Porto Alegre está garantido, já que a 22ª Vara Cível do Tribunal de Justiça liberou o evento, atendendo a um pedido feito pela Procuradoria-Geral do Município. A prefeitura divulgou que as equipes de servidores de diversas secretarias estão finalizando os trabalhos de infraestrutura no complexo. Além disso, as equipes de monitoramento de trânsito já foram definidas, bem como as de fiscalização de comércio e vigilância sanitária.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.