Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 28/02/2014
  • 23:48
  • Atualização: 03:29

Primeira noite do Carnaval de Porto Alegre tem ingressos esgotados

Seis escolas desfilam no Porto Seco nesta sexta-feira

Primeira noite de Porto Alegre tem ingresos esgotados | Foto: Samuel Maciel

Primeira noite de Porto Alegre tem ingresos esgotados | Foto: Samuel Maciel

  • Comentários
  • Correio do Povo

A primeira noite do Carnaval de Porto Alegre tem casa cheia. Os 7 mil ingressos colocados à venda foram comercializados terminaram por volta das 22h. Nesta sexta-feira, Imperatriz Leopoldense, Academia de Samba Puro, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga e Bambas da Orgia desfilam.

Bilhetes para a sábado e o Desfile das Campeãs ainda podem ser vendidos. A bilheteria abre às 19h.

Primeira a entrar na passarela, a Imperatriz Leopoldense destacou a cultura chinesa. “Milênios de tradição, história e cultura – a Imperatriz celebra a China” foi o samba enrredo, puxado pelo intérprete Marcynho Ferraz. A escola desfilou com 1,5 mil integrantes, divididas em17 alas e quatro carros alegóricos.

Às 23h45min, a Academia de Samba Puro homenageou as Marias. A escola entrou com o enredo “Sou Maria e trago outas Marias para o meu Carnaval”. A Samba Puro inscreveu 1,8 mil integrantes, que se separam em 23 alas e cinco carros alegóricos.

A Unidos de Vila Isabel foi a primeira escola a desfilar na madrugada de sábado, com 1,5 mil integrantes, quatro carros alegóricos e 19 alas. A escola decidiu apresentar na avenida o samba-enredo “A história das roupas na passarela da alegria!”.

Logo em seguida entrou em cena a União da Vila do IAPI. Puxada por Aryzinho, Borracha e Vilsinho Astral, a escola foi para o desfile com 1,8 mil integrantes e cinco carros alegóricos. As 22 alas cantaram o samba enredo “Nos Trilhos da História! Canela, a Suíça Brasileira!", em homenagem à cidade da Serra Gaúcha.






Bookmark and Share