Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 01/03/2014
  • 12:06
  • Atualização: 12:07

Cinco escolas fecham desfile do Grupo Especial neste sábado

Apresentações ocorrerão no Complexo Cultural do Porto Seco

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Complexo Cultural do Porto Seco recebe neste sábado outras cinco agremiações para encerrar a disputa pelo título do Grupo Especial. A Imperatriz Dona Leopoldina, depois de um 4 lugar no ano passado, aposta agora no tema 'A Marcha da Imperatriz Prestes a Encontrar Luís', na luta pela vitória. A Coluna Prestes é a inspiração do desfile. O tema lembra o movimento encabeçado por Luís Carlos Prestes, na década de 1920 para fazer oposição ao governo da época. Entre as reivindicações estavam o voto secreto e a obrigatoriedade do ensino a toda população. A escola também fez a ligação com as manifestações que tomaram as ruas do Brasil a partir de 2013.

Primeira noite de desfiles

A Embaixadores do Ritmo, 7 colocada em 2013, desfila na sequência, homenageando a serra gaúcha, com o enredo 'O Passeio da Maria Fumaça pela Serra Gaúcha. No apito da Maria e no cheiro da Fumaça'. Quarta a desfilar, a Acadêmicos de Gravataí vem de um 5 lugar com o tema 'Caprichando e Garantindo: Gravataí te leva a festejar na Ilha de Tupinambarana' levará as cores e a cultura do Amazonas para a o Porto Seco.

Penúltima a se apresentar, a Império da Zona Norte destacará os encantos e a história de Taquari com o samba-enredo 'Tibiquary - Teu povo te fez Taquari'. Depois de terceiro lugar no Carnaval passado, a disputa este ano é pelo título. Embora tenha feito um desfile de campeã em 2013 e ter empatado no 2 lugar com a Estado Maior da Restinga, a Imperadores do Samba encerra a competição. A obra do escritor Luis Fernando Veríssimo e irreverência de seus personagens serão o tema da vermelho e branco. Entre os personagens retratados na letra do samba-enredo estão a Velhinha de Taubaté, Ed Mort e o Analista de Bagé.


Bookmark and Share


TAGS » Carnaval, Variedades