Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/03/2014 20:15 - Atualizado em 01/03/2014 20:36

Ospa faz campanha online para reformar Escola de Música

Objetivo é proporcionar melhores condições à formação musical gratuita de crianças e jovens

Ospa faz campanha online para reforma da Escola de Música<br /><b>Crédito: </b> Giovanna Pozzer/ Divulgação / CP
Ospa faz campanha online para reforma da Escola de Música
Crédito: Giovanna Pozzer/ Divulgação / CP
Ospa faz campanha online para reforma da Escola de Música
Crédito: Giovanna Pozzer/ Divulgação / CP

A Ospa está utilizando a ferramenta online Catarse, de financiamento coletivo, para arrecadar fundos para a reforma do prédio da Escola de Música da Ospa — Conservatório Pablo Komlós. O objetivo é proporcionar melhores condições ao desenvolvimento de seu reconhecido trabalho de formação musical gratuita de crianças e jovens.

Referência de qualidade no ensino musical no Rio Grande do Sul há mais de 40 anos, a Escola de Música da Ospa desenvolve suas atividades em um casarão antigo, no centro da capital gaúcha. Desgastes inerentes à ação do tempo no imóvel prejudicam o bom andamento do importante trabalho da instituição. Será necessário refazer a rede elétrica, instalar sistema de climatização, pintar o imóvel, instalar sistema de segurança e transformar a garagem em sala de aula.

O nome do projeto no Catarse é “Sinfonia da Reforma: Escola de Música da Ospa”. A ferramenta de financiamento coletivo permite que pessoas de todo o mundo ajudem a escola a reunir os fundos necessários para recuperar a infraestrutura do prédio. 

Recompensas

Em troca do apoio, quem colabora com o projeto recebe diferentes recompensas, entre elas, a oportunidade de reger a Ospa em um ensaio, um jantar com os maestros Tiago Flores e Manfredo Schmiedt no Plaza São Rafael, um curso de História da Música e um camarote exclusivo para assistir à ópera “Tosca”, que estará na programação do Theatro São Pedro em agosto.

Por meio do projeto no Catarse, a instituição tem 60 dias para arrecadar o total de R$ 59.060,00. Se o valor não for alcançado, a escola fica sem reforma, e os apoiadores recebem seu dinheiro de volta. Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa atende crianças e jovens de 8 a 24 anos, gratuitamente, e é voltada para a formação de músicos de orquestra no Estado.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.