Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/03/2014 01:46 - Atualizado em 02/03/2014 01:47

Ronaldo é homenageado no carnaval de São Paulo

Segunda noite de desfiles no Anhembi tem sete escolas

Ronaldo é homenageado no carnaval de São Paulo<br /><b>Crédito: </b> Nelson Almeida / AFP / CP
Ronaldo é homenageado no carnaval de São Paulo
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP
Ronaldo é homenageado no carnaval de São Paulo
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP

Segunda escola a desfilar neste sábado, a Gaviões da Fiel homenageou o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Com o samba-enredo intitulado "O Voo Real do Fenômeno", o carnavalesco Zilkson Reis quis relembrar a história de vida do ex-atleta, desde a infância pobre em Bento Ribeiro, no Rio, passando por sua carreira como jogador no Brasil e na Europa, até suas atividades atuais como empresário.

A homenagem levou Ronaldo às lágrimas. O ex-jogador desfilou no quinto carro alegórico da escola. Próximo à área de dispersão, ele se emocionou e foi às lágrimas. Após “sambar” durante todo o trajeto, ao lado de sua mãe e seu pai, do filho Ronald, e da noiva Paula Moraes, Ronaldo foi recebido por muita festa feita pelos integrantes da escola e não conteve o choro. De cima do carro alegórico, ele agradeceu a multidão.

A segunda noite do Carnaval paulistano conta com sete escolas. Antes da Gaviões, a Pérola Negra abriu os desfiles. A atual bicampeã, Mocidade Alegre, entrou em seguida. Neê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos de Tatuapé também passam pelo Anhembi.






Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Estadão





» Tags:Carnaval

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.