Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 05/03/2014
  • 10:06
  • Atualização: 10:24

Teatro Novo apresenta sequência de "Para Sempre na Terra do Nunca"

Peça infantil entra em cartaz no final de semana em Porto Alegre

Para Sempre na Terra do Nunca 2 - A Volta dos Que Não Foram estreia neste domingo | Foto: Lisa Ross / Divuulgação / CP

Para Sempre na Terra do Nunca 2 - A Volta dos Que Não Foram estreia neste domingo | Foto: Lisa Ross / Divuulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após o sucesso de “Para Sempre na Terra do Nunca”, que de 2012 para cá foi assistida por quase 40 mil espectadores, a Cia. Teatro Novo monta a sequência, com texto e direção de seu fundador, Ronald Radde. “Para Sempre na Terra do Nunca 2 - A Volta dos Que Não Foram” tem pré-estreia para convidados nesta sexta-feira, às 20h30min, e estreia oficial no próximo domingo, às 17h, na sala Carmen Silva, onde fica a sede do grupo, no DC Shopping (rua Frederico Mentz, 1561) em Porto Alegre. 

A primeira novidade de 2014 do grupo, com 45 anos de trajetória, conta com muito glamour, belos cenários e figurinos. Capitão Gancho, em crise, pergunta-se se a Terra do Nunca é onde todos os sonhos se realizam. Cansado das lutas travadas com Peter Pan, de sair pelos mares com seu fiel escudeiro Barrica, de perseguir Sininho e de fugir do Crocodilo Tic-Tac, resolve mudar sua rotina. Decide, então, transformar o lugar na ilha de turismo mais encantada do universo, Newerlandy. Porém, seu destino não será tão livre, leve e solto, já que inesperados obstáculos transformarão sua ideia em um verdadeiro pesadelo.

A narrativa conta com novos personagens, os anfitriões caracterizados para receber visitantes, carentes de novas aventuras. No elenco estão Pedro Juvenal, como Capitão Gancho; Karen Radde, como Barrica; Luciano Pieper, como Peter Pan; Fabrízio Gorziza, como Homem de Lata; Joana Izabel, como Leão; Ellen Dávila, como Bruxa Má do Oeste; Daniel Anillo como Príncipe e macaco alado 'Caco' e Márjori Moreira, interpretando Wendy e a macaca alada “Caca”.

Outro novo trabalho da trupe que estreia neste ano é “O Corcunda de Notre Dame”, musical escrito pelo francês Victor Hugo, em 1831, que levou a equipe recentemente a Paris para pesquisa de campo. A grande produção, com cenário e figurinos grandiosos, canções ao vivo e coreografias inéditas, envolverá 12 atores que cantam e dançam. As poltronas das primeiras fileiras da plateia serão retiradas para que o palco abrigue elementos cenográficos, como casas da vila, que ficam no entorno da Catedral mais famosa da capital francesa, onde se passa a história de amor impossível entre o sineiro defeituoso, Quasímodo e a bela cigana Esmeralda.

Bookmark and Share


TAGS » Teatro, Variedades