Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/03/2014 19:26 - Atualizado em 08/03/2014 19:32

P.O.D traz metal alternativo ao Brasil

Banda norte-americana se apresenta terça em Porto Alegre

P.O.D se apresenta na Capital<br /><b>Crédito: </b> Leann Mueller / Divulgação / CP
P.O.D se apresenta na Capital
Crédito: Leann Mueller / Divulgação / CP
P.O.D se apresenta na Capital
Crédito: Leann Mueller / Divulgação / CP

Com duas décadas de atividade e uma carreira explosiva no mundo inteiro, a banda norte-americana de metal alternativo P.O.D. vai desembarcar no Brasil neste começo de ano para uma pequena sequência de shows. Na capital gaúcha, o quarteto californiano tocará na próxima terça-feira, no Opinião.O grupo mostrará algumas músicas do seu mais recente álbum, chamado “Murderer Love”. Ingressos antecipados nas lojas Multisom, na A Place (rua Voluntários da Pátria, 294, loja 150) e na Zeppelin Rock Wear (rua Marechal Floriano, 185, loja 209).

Formada em 1992, em San Diego, a P.O.D. já vendeu milhões de discos ao redor do mundo, desde que surgiu com o original e ousado “Snuff the Punk”, em 1994. Hits como “Alive”, “Youth the Nation”, “Southtown”, “Total Request Live”, “Boom” e “Rock the Party (Off the Hook)” invadiram as rádios norte-americanas ao longo dos últimos 20 anos e credenciaram o P.O.D. nos mais importantes festivais de música pesada, como o OzzFest.

O sucesso foi tanto que, em 2003, a banda foi convidada para participar da trilha sonora do filme “Matrix Reloaded”, com a música “Sleeping Awake”. Na sequência, o grupo registrou a faixa “Goodbye for Now”, que contou com a participação da cantora Katy Perry e que também alcançou boas colocações nas paradas de singles dos Estados Unidos e da Europa. “Murderer Love”, o oitavo e mais recente trabalho de estúdio do quarteto californiano, foi lançado em 2012 e marcou o reencontro do P.O.D. com as suas origens, que se desdobram entre o hip hop, o rock alternativo, o punk e o reggae.

Sonny Sandoval (vocal), Marcos Curiel (guitarra), Traa Daniels (baixo) e Wuv Bernardo (bateria) trazem em 2014 a turnê de “Murderer Love” ao Brasil, com shows também em Curitiba (12 de março) e em São Paulo (14 de março). O álbum, que foi gravado com o produtor Howard Benson (Daughtry, 3 Doors Down e My Chemical Romance), emplacou o single “Lost in Forever (Scream)” logo na primeira semana após o seu lançamento e chegou a atingir o 17º  lugar da parada mais importante da Billboard, a Hot 200.

“Há algumas músicas realmente pesadas nesse novo disco, mas, novamente, existem alguns belos momentos. De certa forma, é como o P.O.D. ter voltado às raízes. Nós estamos tocando o tipo de música de que gostamos e não nos importamos com o que é considerado quente no momento”, contou Sonny Sandoval em recente entrevista a um portal norte-americano.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.