Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/03/2014 10:07 - Atualizado em 15/03/2014 10:33

Brasileiros disputam hoje FestPunta

Hilton Lacerda e Otto Guerra têm seus filmes concorrendo aos prêmios do Festival

Diretores apresentaram seus filmes durante a semana no Festival Internacional de Cinema de Punta del Este<br /><b>Crédito: </b> Marcos Santuario / Especial / CP
Diretores apresentaram seus filmes durante a semana no Festival Internacional de Cinema de Punta del Este
Crédito: Marcos Santuario / Especial / CP
Diretores apresentaram seus filmes durante a semana no Festival Internacional de Cinema de Punta del Este
Crédito: Marcos Santuario / Especial / CP

Os diretores Hilton Lacerda, de "Tatuagem", e Otto Guerra, de "Até Que a Sbórnia Nos Separe", mostraram seus mais recentes filmes e os colocaram em competição na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este. Cineastas e roteiristas, os dois mostraram, durante a semana, no festival uruguaio, seus mais recentes trabalhos em direção.

O pernambucano Lacerda cruzou o Brasil e atravessou a fronteira para desembarcar na 17ª edição do FestPunta com a gentileza que o carcteriza. "É ótimo estar aqui", resumiu, entre uma conversa e outra com o colega gaúcho, que também anda circulando por festivais no Brasil eno exterior. Otto Guerra terá seu filme cruzando o oceano neste domingo rumo à Europa, para seguir a participação em festival na Dinamarca.

Tanto a ousada produção de Lacerda, quanto a histórica construção animada de Guerra, foram bem recebidas em Punta del Este. Público e crítica aplaudiram suas obras e puderam conhecer a contemporaneidade de suas produções, ambas já apresentadas e reverenciadas na edição 2013 do Festival de Cinema de Gramado. Também exibido em Punta nesta semana, "Flores Raras", do também brasileiro Bruno Barreto, surgiu órfão na tela, pois nenhum representante do filme esteve presente à exibição. Na noite deste sábado serão conhecidos os vencedores da edição 2014 do FestPunta, em cerimônia no Cine Cantegril, centro das atividades do festival uruguaio, iniciado no último dia 8, com a exibição do filme "Maracaná", de Sebastián Bednarik e Andrés Varela. Depois dos abraços e troféus de hoje, o público vai acompanhar a exibição do recente ganhador de seis prêmios Goya, "Vivir Es Facil Con Los Ojos Cerrados", do  espanhol David Trueba, quem acompanha de perto as produções nas telas de Punta del Este.

Fonte: Marcos Santuario / Correio do Povo





» Tags:Cinema

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.