Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 15/03/2014
  • 13:04
  • Atualização: 13:07

Seis escolas abrem Carnaval da Paz em em Canoas

Mais sete agremiações voltarão para o sambódromo neste sábado

 Sambódromo de Canoas aguarda a presença de mais de 4 mil pessoas | Foto: Laira de Souza Sampaio / Especial / CP

Sambódromo de Canoas aguarda a presença de mais de 4 mil pessoas | Foto: Laira de Souza Sampaio / Especial / CP

  • Comentários
  • Laira de Souza Sampaio / Correio do Povo

Mais de 4 mil pessoas ocuparam as arquibancadas do Sambódromo em Canoas nesta sexta-feira para a primeira noite do Carnaval da Paz. De acordo com a Brigada Militar, cerca de 10 mil pessoas circularam pelo Parque Eduardo Gomes, onde está localizada a passarela do samba.

Seis escolas de Samba e dois Blocos desfilaram nesta primeira noite. Abrindo os desfiles os blocos das Estrelas e Ases do Ritmo. Pelo grupo de Acesso pisaram na passarela as escolas estado Maior da Rio Branco, Nenê da Harmonia e Pérola Negra. Pelo Grupo Especial Os Tártaros, Acadêmicos da Grande Rio Branco e Acadêmicos de Niterói.

Os desfiles empolgaram as arquibancadas, que permaneceram cheias até a passagem da última escola, por volta das 5h30min. Muitas cores, brilhos e plumas na avenida, que neste ano teve ainda efeitos em carros alegóricos e baterias coreografadas, além das tradicionais “paradinhas” dos percursionistas.

Neste sábado mais sete escolas entram na passarela. Aquarela do Samba, Guardiões do Bom Sucesso, Unidos do Guajuviras e Imperatriz da Grande Niterói desfila pelo Grupo de Acesso e Império da Mathias, Rosa Dourada e Nossas Raízes, pelo Grupo Especial. Os desfiles deste sábado iniciam às 20 horas, com ingressos a R$ 5,00.

Bookmark and Share


TAGS » Carnaval, Variedades