Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/03/2014 20:52 - Atualizado em 15/03/2014 20:53

Porto Alegre celebra o samba no domingo, no anfiteatro

Turnê Nívea Viva o Samba traz show de Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá

Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá fazem show na Capital<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / CP
Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá fazem show na Capital
Crédito: Divulgação / CP
Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá fazem show na Capital
Crédito: Divulgação / CP

O samba está na programação deste domingo do porto-alegrense. Quatro grandes nomes do gênero farão show gratuito no Anfiteatro Pôr do Sol, a partir das 16h30min: Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá. Eles se apresentam na abertura da turnê Nívea Viva o Samba, que depois de Porto Alegre segue para outras cinco capitais até maio.

O projeto é a continuidade de uma série iniciada em 2012 e que já homenageou Elis Regina e Tom Jobim. A ideia para este ano foi destacar o estilo musical que caracteriza o Brasil. E Porto Alegre foi escolhida como a cidade da abertura: “O primeiro show é o mais tenso. Ficamos mais ligados. Mas a gente finge que não fica nervo e se descontrai”, brincou Martinho da Vila.

Representante da nova geração, Diogo Nogueira garante entrosamento em um show com quatro protagonistas – sendo que dois deles são da época de seu pai, João Nogueira. “Cada um junta suas pitadas e aprende com o outro”, garante. Roberta Sá concorda: “Temos estilos diferentes, então existe espaço para todos no show”.

O repertório é vasto. Composto por 27 músicas, agrega composições de diversas etapas da história centenária do samba. “As músicas estão em blocos, que vão da reflexão à alegria total”, explica Martinho, que cantará, entre outras, “Casa de Samba” e “Renascer das Cinzas”, de sua autoria. “É um repertório maravilhoso”, confirma Alcione, que suspira: “Não vejo a hora de cantar”.

Bookmark and Share

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.