Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Exposição

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/03/2014 15:32 - Atualizado em 16/03/2014 15:39

Papa Francisco é tema de exposição na Argentina

Mostra com entrada franca fica em Mar del Plata até Semana Santa

Papa Francisco é tema de exposição na Argentina<br /><b>Crédito: </b> Alberto Pizzoli / AFP / CP
Papa Francisco é tema de exposição na Argentina
Crédito: Alberto Pizzoli / AFP / CP
Papa Francisco é tema de exposição na Argentina
Crédito: Alberto Pizzoli / AFP / CP

Centenas de fotografias e materiais audiovisuais fazem uma retrospectiva da vida do Papa Francisco numa mostra inaugurada nesse sábado na cidade argentina de Mar del Plata. A exposição "Francisco, um argentino universal. Encontro com os valores que nos unem", é o nome da exposição organizada pelo Museu de Arte Contemporânea da cidade, principal ponto turístico da costa atlântica da província de Buenos Aires.

"É um tributo à vida do Papa e uma retrospectiva pelos valores que ele tem promovido", disse o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, ao inaugurar a mostra num espaço de 1,2 mil metros quadrados dedicados a Francisco.
Nas fotografias e murais é possível ver o ex-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, em diferentes momentos de sua vida como cardeal, como seu trabalho com padres em bairros pobres da capital argentina, ou no lava-pés de presidiários.

A mostra tem entrada gratuita e ficará em cartaz na cidade de Mar del Plata até a Semana Santa. Depois, as fotografias seguem para diferentes locais da província de Buenos Aires.  "Sou um pecador visto pelos olhos de Deus", diz uma grande imagem de Francisco, que completou um ano de pontificado no último 13 de março. 

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.