Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 17/03/2014
  • 09:27
  • Atualização: 09:41

Festival de Circo chega a Porto Alegre nesta segunda

Espetáculos com entrada franca vão até domingo

Grupo convidado Instrumento de Ver traz O Que me Toca é Meu Também  | Foto: João Saenger / Divulgação / CP

Grupo convidado Instrumento de Ver traz O Que me Toca é Meu Também | Foto: João Saenger / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Amantes das artes circenses têm no inédito Festival de Circo de Porto Alegre uma excelente opção até o próximo domingo, em seminário, oficinas, performances e espetáculos, muitos com entrada franca. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RS (Sated/RS), o evento abre hoje, com duas performances e um cortejo. A programação está no site www.satedrs.org.br.

No Museu Joaquim José Felizardo (João Alfredo, 582) terão vez 'O Dono do Circo ou o Vendedor de Ilusões', com Eduardo Toledo, às 18h, e 'Sombrero Sombreritus', com Braunny (México), às 18h30min. A seguir, o Rei Momo será o mestre de cerimônias do cortejo, que sairá do local às 19h, formado por artistas, malabaristas, acrobatas, músicos e convidados, que percorrerá as ruas do bairro Cidade Baixa até o Centro Municipal de Cultura/CMC (avenida Érico Verissimo, 307), onde às 20h ocorre a abertura oficial, do festival no Teatro Renascença.

"Sabemos que Porto Alegre é muito rica na diversidade da produção das Artes Cênicas: temos grupos de dança, teatro, bonecos, de representatividade e alguns de longa história, conhecida em todo o país. Isso é também um reflexo dos festivais, como o Porto Alegre em Cena e o Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre. Era necessário um festival de circo!", declara a organizadora da atividade, a atriz Mima Ponsi.

As performances de amanhã até sexta ocorrerão no CMC, a partir das 18h, e as do final de semana, das 15h, todas com entrada franca. Com ingresso popular, os espetáculos ocorrerão em locais diferentes. "ETC...,", do Circo Híbrido, estará nesta quinta e sexta-ferira, às 21h, no Teatro de Câmara Túlio Piva (República, 575), onde no final de semana estará "Flores para Livry", de Heloísa Nequete e Roberta Alfaya, no mesmo horário. Já de sexta a domingo, no CMC (Érico Veríssimo, 307), "Inércias", de Ivar Mangoni, poderá ser conferido gratuitamente, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra. E o convidado, "O Que me Toca é Meu Também", mais recente trabalho do coletivo brasiliense Instrumento de Ver, a partir das 21h, no Teatro Renascença.

Bookmark and Share


TAGS » Variedades, Circo