Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 20/03/2014
  • 10:10
  • Atualização: 10:40

Ana Carolina se apresenta nesta sexta em Porto Alegre

Show da turnê "#AC" ocorre às 21h no Auditório Araújo Vianna

Show tem por base o recente CD da cantora | Foto: Clau Rosa / Divulgação / CP

Show tem por base o recente CD da cantora | Foto: Clau Rosa / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A nova turnê de Ana Carolina, "#AC", chega ao palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegrre, nesta sexta-feira, às 21h.  Esta é a primeira turnê desde o projeto “Ensaio de Cores”, um dos maiores sucessos da carreira da cantora. Lançado originalmente em 2010, para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, o projeto teve uma recepção tão calorosa que ficou cerca de dois anos em cartaz, sendo vista em várias cidades do país.

O repertório do novo show inclui músicas de seu mais recente álbum, hits e algumas surpresas. “Vou interpretar canções que não são ouvidas nos meus shows há muito tempo”, declara a cantora. No palco, ela estará acompanhada de uma banda formada por Pedro Baby, na guitarra; Edu Krieger, no baixo; Carlos Trilha, nos teclados; e Leo Reis, na bateria e percussão; além do DJ Mikael Mutti, que já trabalhou com John Legend e Stevie Wonder. A concepção do espetáculo é da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de a ter dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs 'Estampado' e “9+1”.

“#AC” conta com inserções de vídeos que tiveram a edição e direção da cantora e filmagens de Monique, especialmente criados para o espetáculo. Para o tango eletrônico 'Mais Forte', por exemplo, Monique trouxe da Argentina uma dupla de renomados dançarinos de tango, Ollantay Rojas e Lisandro Eberle, e uma filmagem da dupla passa nos telões do show.

A sonoridade também ganhou nova roupagem, com diversas interferências de beats, samplers, scratchs e vinhetas, além de instrumentos tecnológicos. O set list mistura canções de “#AC” com versões novas de antigos sucessos de todas as fases dos 15 anos de carreira de Ana. Além disso, o novo show conta com três novidades: “Fire”, de Bruce Springsteen; uma versão bem-humorada para 'Periguete', de MC Papo, como mashup com “Você Não Vale Nada”, hit de Calcinha Preta, composto por Dorgival Dantas; e uma nova versão de “Coração Selvagem”, de Belchior.

“#AC” é o sexto disco de inéditas da carreira de Ana Carolina e foi o primeiro álbum disponibilizado por um artista nacional através de streaming no iTunes. Nas lojas, “#AC” chegou em junho com 12 canções. O trabalho tem parcerias da cantora com nomes como Guinga, (“Leveza de Valsa”, que ganhou um clipe dirigido pela própria artista), Edu Krieger, Chiara Civello, Antonio Villeroy, o italiano Bungaro, Rodrigo Pitta, Moreno Veloso e Carlos Rennó. O showde Ana Carolina ainda passará por lugares como Angola e Portugal.

Bookmark and Share


TAGS » Música, Variedades