Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 22/03/2014
  • 13:57
  • Atualização: 14:17

Palcos da Capital têm atrações diversas neste domingo

João de Almeida Neto se apresenta às 18h no Araújo Vianna

João de Almeida Neto se apresenta às 18h no Araújo Vianna | Foto: Divulgação / CP

João de Almeida Neto se apresenta às 18h no Araújo Vianna | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A música regional, a MPB, o jazz e o instrumental e o circo compõem as atrações deste domingo na capital gaúcha. No Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), às 18h, um show reúne três músicos regionalistas, Wilson Paim, João de Almeida Neto e Joca Martins, como parte da programação musical da Semana de Aniversário de Porto Alegre e do ciclo 24 Horas de Cultura.

Com ênfase no romantismo, Wilson Paim apresenta músicas como “Ainda Existe um Lugar”, “Um Pito”, “Vitória Régia” e “Compondo Caminhos”. João de Almeida Neto lembrará canções conhecidas, como “Vozes Rurais” e “O Coração do Gaúcho”, e prestar homenagem a Lupicínio Rodrigues. No roteiro de Joca Martins, estarão sucessos como “Bem Arreglado” e “Domingueiro” e canções do seu álbum mais recente, “Vida de Tropeiro”.

No Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), às 18h, será realizado show de jazz e instrumental com o  saxofonista inglês Will Vinson e o pianista John Escreet, no Átrio, como parte do projeto Ouvindo Música.

O Cirque du Soleil apresenta “Corteo”, em dois horários, às 16h e às 20h, na área externa do Bourbon Wallig, com entrada pela avenida Grécia. O título vem da palavra “cortejo” em italiano, para definir um desfile sobre o palco, uma festa do personagem Mauro, o Palhaço Sonhador. O cenário da apresentação é montado em 360°, para permitir movimentação e interação com o público em todo o seu entorno. A apresentação tem duração estimada em 2h30min, com intervalo de meia hora.

Bookmark and Share


TAGS » Música, Variedades