Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 25/03/2014
  • 18:16
  • Atualização: 18:30

Atrações culturais movimentam a Capital no dia do seu aniversário

Espetáculo "Incidente em Antares" está em cartaz no Sesc Centro

Espetáculo é baseado na obra de Erico Verissimo | Foto: Divulgação / CP

Espetáculo é baseado na obra de Erico Verissimo | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O grupo Cerco traz para Porto Alegre, no dia em que a Capital completa 242 anos o espetáculo "Incidente em Antares", baseado na obra do escritor Erico Verissimo. 

A história situa-se no contexto pré-ditadura militar do Brasil, retratada numa cidade fictícia do interior do Rio Grande do Sul chamada Antares. A peça começa em 1963, quando uma greve geral paralisa a cidade. Dois dias depois, em uma sexta-feira 13, sete pessoas morrem por diferentes causas e não são sepultadas, pois os coveiros aderiram à greve. Indignados, os defuntos levantam-se de seus esquifes e reclamam por seu enterro, invadindo a cidade com seus corpos putrefatos. Vivos e mortos passam a discutir em praça pública a vida social e política de Antares, desvelando a podridão e a hipocrisia das autoridades e dos habitantes locais. Revelações que poderiam transformar a sociedade e seus indivíduos, mas que, ao final, sucumbem à força da alienação e dos interesses políticos de uma minoria. 

Os ingressos para o espetáculo, que tem início às 20h, custam entre R$ 5 e R$ 20 e estão disponíveis no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665).

Antes da peça, a  cantora e compositora Ilse Lampert, num happy hour, apresenta canções que passam pelo
jazz, rock, blues, samba e a bossa nova. No repertório, músicas de Elis Regina, Clara Nunes, Gal Costa, Maria Bethania e outras. O show ocorre no Café Sesc Centro, às 19h, com entrada franca.

Bookmark and Share