Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 26/03/2014
  • 16:07
  • Atualização: 16:12

Baile da Cidade será realizado neste sábado em Porto Alegre

Festa em alusão ao aniversário de 242 anos da Capital chega a sua 25ª edição

Festa em alusão ao aniversário de 242 anos da Capital chega a sua 25ª edição | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Festa em alusão ao aniversário de 242 anos da Capital chega a sua 25ª edição | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Já tradicional, o Baile da Cidade chega à 25ª edição, em 2014, na Capital. A festa ocorre no sábado, na Prainha do Gasômetro, dentro da programação de aniversário de Porto Alegre. O homenageado da festa vai ser Lupicínio Rodrigues, cujo centenário de nascimento vai ser festejado em setembro. A entrada é franca.

O show Tributo a Lupicínio Rodrigues vai incluir canções do compositor revisitadas pelos intérpretes Lourdes Rodrigues, Neto Fagundes, Nelson Coelho de Castro, Gelson Oliveira, Victor Hugo, Loma, Wilson Paim, Ana Lonardi, Ana Muniz, Nani Medeiros, Bebeto Alves, Nei Lisboa e Wilson Nei. Cadeira Vazia, Se Acaso Você Chegasse e Volta foram algumas das músicas incluídas no roteiro.

O primeiro espetáculo da noite vai reunir a Banda Municipal e Nei Lisboa, apresentando arranjos especiais para canções de diferentes momentos da trajetória do cantor e compositor, como Bar de Mulheres, Relógios de Sol e Verão em Calcutá. O baile também vai lembrar dois artistas gaúchos falecidos recentemente: Giba Giba e Nico Nicolaiewsky.

Ao longo da noite, entre os shows, o DJ Claudinho Pereira assume a discotecagem. A noite termina com uma performance do Conjunto Fama, apresentando sucessos do pop nacional e internacional.

Baile da Cidade

Prainha do Gasômetro (avenida Presidente João Goulart, 551)

20h30min - Banda Municipal e Nei Lisboa (50 minutos)
22h10min - Tributo a Lupicínio Rodrigues (90 minutos)
0h20min - Conjunto Fama (100 minutos)

Bookmark and Share