Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/03/2014 08:54 - Atualizado em 28/03/2014 09:36

Documentário sobre Caio Fernando Abreu chega às telonas

"Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes" estreia no Santander Cultural em Porto Alegre

Filme sobre a vida de Caio Fernando Abreu chega às telonas<br /><b>Crédito: </b> Acervo da Família Abreu / Divulgação / CP
Filme sobre a vida de Caio Fernando Abreu chega às telonas
Crédito: Acervo da Família Abreu / Divulgação / CP
Filme sobre a vida de Caio Fernando Abreu chega às telonas
Crédito: Acervo da Família Abreu / Divulgação / CP

Estreia nesta sexta-feira, em Porto Alegre, o documentário "Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes", com direção de Bruno Polidoro e Cacá Nazario, sobre a vida do escritor Caio Fernando Abreu. O gaúcho é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira, com mais de 15 livros publicados no país e edições lançadas na França, Bélgica, Alemanha, Itália e nos Estados Unidos. As exibições no Santander Cultural seguem até 3 de abril, às 15h, às 17h e às 19h. Neste  sábado, às 19h, a sessão será comentada por Fabiano Souza e a equipe do filme; dia 1 de abril, às 19h, quem comentará é Luciano Alabarse e Márcia Ivana da Silva.

Autor de personalidade inquieta, Caio F. percorreu o mundo em busca de inspiração para sua vida e obra. Refletindo esse espírito, o documentário segue os passos do autor, mostrando imagens captadas em Paris, Londres, Berlim, Amsterdã, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Santiago do Boqueirão. "Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes" é uma mistura de memória (material de arquivo) com poesia literária e visual (textos do escritor e imagens gravadas a partir deles), fugindo de uma estrutura cronológica. O filme é dividido em sete "ondas", blocos narrativos em que Caio aparece falando sobre sua vida, sua obra e sua visão de mundo. Características de sua pessoa também ecoam através da voz e delicadeza de alguns de seus amigos - grandes nomes da cultura brasileira - como Adriana Calcanhotto, Marcos Breda, Reinaldo Moraes e Luciano Alabarse.

Assista o trailer:



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.