Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 28/03/2014
  • 09:23
  • Atualização: 09:40

Atrações nos palcos gaúchos vão do rock à ópera

Confira programação cultural do final de semana

Ópera Punch é atração de hoje a domingo, no Renascença  | Foto: Roberto Gonçalves / Divulgação / CP

Ópera Punch é atração de hoje a domingo, no Renascença | Foto: Roberto Gonçalves / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A programação cênica reserva, a partir de hoje, um espetáculo de dança, um clássico infantil e uma ópera. Lançado no final de 2013 por ocasião dos 20 anos da Cadica Cia. de Dança, "Meu Brasil" faz apresentação única hoje, às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). Um painel de danças de diferentes regiões do país mostra a diversidade cultural, a energia do nosso povo, com nossas músicas, danças, costumes e geografia. No roteiro, destacam-se as coreografias "Aquarela do Brasil", temas das Copas do Mundo de diferentes anos, além de temas gaúchos, MPB, entre outros.

No Teatro Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), hoje, às 18h30min, e sábado e domingo, às 16h, "Cinderella", que conta a história dos Irmãos Grimm, sobre a menina que, após a morte do pai, passou a viver com a madrasta malvada e suas duas filhas, que a invejavam. Fazia todos os serviços domésticos e ainda era vítima de deboches. Ao comparecer a um baile, promovido pelo rei, graças à ajuda de sua fada madrinha, logo chama a atenção do príncipe. Dança a noite inteira com o jovem nobre e vai embora à meia-noite.

Christian Benvenuti é o criador, diretor-geral e musical de "Punch", ópera que coloca em discussão a relação entre a IBM e o nazismo, que estreia no Teatro Renascença (avenida Érico Veríssimo, 307) hoje, onde fica até domingo, sempre às 20h. Com uso de recursos coreográficos e audiovisuais, faz uso de cartas e poesias escritas em guetos e campos de concentração. O espetáculo tem Alexandre Vargas na direção cênica, e Sílvia Wolff, na coreográfica.

No Teatro Feevale (ERS 239, 2755), em Novo Hamburgo, apresenta-se hoje a God Save The Queen, banda tributo ao grupo de rock britânico Queen, às 21h. Com vestuários, sons e instrumentos semelhantes aos originais, o grupo interpreta os clássicos dos anos 70 e 80.


Bookmark and Share