Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/03/2014 21:20

Site dedicado à obra de Renato Russo apresenta instabilidade

Visitantes abriam com dificuldade os conteúdos da página

No ar desde 0 h desta sexta-feira, o site dedicado à obra de Renato Russo enfrentou instabilidade durante todo o dia. Pela manhã, os visitantes abriam com dificuldade os conteúdos da página, que ficou sobrecarregada pelo número de acessos.

A página, que compila boa parte da produção do artista, tem por enquanto baixo teor de novidade, mas sintetiza o legado do líder da Legião Urbana através de material multimídia. A tendência é que o conteúdo vá se ampliando e daí possam surgir coisas surpreendentes.

Giuliano Manfredini, filho de Renato, diz que a iniciativa vai abarcar textos inéditos e composições que nunca foram divulgadas. O único material desse tipo disponível no site na manhã de ontem eram esboços de Monte Castelo, lançada no álbum "As Quatro Estações" (1989).

Além do site, Giuliano pretende lançar, ainda em 2014, o DVD com o show que a Legião Urbana fez no Rio, em outubro de 1994, durante a turnê de lançamento de "O Descobrimento do Brasil" (1993). O material foi exibido pela TV Bandeirantes à época. "O show é um marco histórico no cenário artístico e musical brasileiro. A qualidade do material é bastante boa e poderá ser melhorada ainda mais com recursos técnicos", afirma ainda Giuliano.

Ele conta que outros materiais inéditos poderão ser lançados. Tudo está guardado no apartamento de Renato no Rio, que Giuliano administra. "Há muita coisa inédita, inclusive em sua última morada, o apartamento no Rio de Janeiro, que está exatamente da mesma maneira que ele deixou no dia de sua morte."

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.