Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
12º 28º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/03/2014 21:26 - Atualizado em 29/03/2014 21:30

Darth Vader registra candidatura à presidência da Ucrânia

Homem que adotou personagem para as manifestações promete volta "às glórias do passado"

Darth Vader registra candidatura à presidência da Ucrânia<br /><b>Crédito: </b> AFP
Darth Vader registra candidatura à presidência da Ucrânia
Crédito: AFP
Darth Vader registra candidatura à presidência da Ucrânia
Crédito: AFP

Um personagem inesperado se declarou candidato à presidência da Ucrânia: Darth Vader, protagonista mítico e macabro da saga cinematográfica Guerra nas Estrelas, de George Lucas. Facilmente encontrado durante as manifestações na praça da Independência, em Kiev, munido de capacete e capa, Darth Vader é candidato oficial pelo Partido Ucraniano da Internet (UIP), conhecido por suas operações espetaculares.

"Após ter vencido as eleições primárias do partido, o camarada Vader será nosso candidato", anunciou o líder do UIP, Dmitri Golubov. "Eu sou a única pessoa capaz de transformar nossa república em um império, de obter novamente as glórias do passado, recuperar os territórios perdidos e seu orgulho", afirmou Vader, em comunicado divulgado pelo partido.

O partido informou ter pago os 2,5 milhões de hryvnias (cerca de 510 mil reais) para formalizar sua presença no pleito. A Ucrânia deve ir às urnas em 25 de maio para escolher o novo chefe de Estado do país, após a deposição do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovytch.

O partido UIP, formado em 2010, promete, entre outras medidas, criar um governo eletrônico na Ucrânia, promover transição para a era digital e oferecer cursos de informática gratuitos para todos os cidadãos.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.