Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 30/03/2014
  • 09:44
  • Atualização: 09:53

Porto Alegre recebe Festival Varilux de Cinema Francês

Filmes serão exibidos de 10 a 16 de abril

Filme Yves Saint Laurent é um dos inéditos a serem exibidos | Foto: Festival Varilux / Divulgação / CP

Filme Yves Saint Laurent é um dos inéditos a serem exibidos | Foto: Festival Varilux / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O tradicional Festival Varilux de Cinema Francês deste ano será uma das atrações cinematográficas de abril em Porto Alegre. Com lançamento para convidados no dia 9 e para o público no dia 10, a mostra seguirá até o dia 16 de abril em dois locais da capital gaúcha: no Espaço Itaú (Bourbon Shopping Country) e no Cinespaço Wallig (Bourbon Shopping Wallig).

O festival exibirá o melhor da cinematografia francesa recente, com uma seleção de 16 títulos de variados gêneros. A programação conta com produções inéditas, como o longa sobre a vida do estilista francês Yves Saint-Laurent e que leva seu nome, dirigido por Jalil Lespert. Também confirmada a estreia de "Uma Viagem Extraordinária", do diretor de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", Jean-Pierre Jeunet. O herói é um garoto superdotado de 10 anos que cria um invento premiado e ele resolve viajar para receber o troféu.

Na agenda estão ainda os longas "Eu, Mamãe e os Meninos", de Guillaume Gallienne, fenômeno de bilheteria em 2013 na França e vencedor de cinco prêmios na última edição "Cesar" (o "Oscar" francês, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator); a comédia "Uma Juíza sem Juízo", de Albert Dupontel (Cesar de Melhor Atriz para Sandrine Kiberlain), com mais de 2 milhões de espectadores na França; e "O Passado", do diretor iraniano Asghar Farhadi (do premiado "A Separação").

E, pela primeira vez, o Festival Varilux exibirá um grande clássico francês, "Os Incompreendidos", de François Truffaut, projetado em versão digital restaurada, em homenagem aos 30 anos da morte do diretor. Com produção da Bonfilm, o evento conta com a promoção da Aliança Francesa de Porto Alegre.

Assista ao trailer:




Bookmark and Share


TAGS » Cinema, Variedades