Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Gente

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/04/2014 17:20 - Atualizado em 03/04/2014 17:22

Hospitalizado, Gabriel García Márquez passa bem, diz filho do escritor

Gonzalo García Barcha informou que a internação foi para tratar uma infecção bronquial

Escritor foi internado nesta quinta-feira com infecção bronquial<br /><b>Crédito: </b> Yuri Cortez / AFP / CP
Escritor foi internado nesta quinta-feira com infecção bronquial
Crédito: Yuri Cortez / AFP / CP
Escritor foi internado nesta quinta-feira com infecção bronquial
Crédito: Yuri Cortez / AFP / CP

 O escritor colombiano Gabriel García Márquez, 87 anos, foi internado na Cidade do México devido a uma "infecção bronquial", mas está "bem", disse seu filho Gonzalo García Barcha nesta quinta-feira na saída do centro médico onde está o Prêmio Nobel de Literatura.

"Está consciente (...) Está bem. Teve uma pequena infecção há alguns dias e preferimos trazê-lo para o hospital porque é idoso", explicou García Barcha à imprensa.

"Não é uma pneumonia, mas uma infecção bronquial (...) É uma coisa dos pulmões, por isso bronquial, mas está em tratamento e evolui muito bem", acrescentou.

O filho do Prêmio Nobel de Literatura 1982 ressaltou que seu pai tinha sido hospitalizado na segunda-feira passada, mas que o caso não era uma emergência.

García Márquez está "reagindo muito bem" ao tratamento recebido. Pode receber alta, "possivelmente, na segunda ou na terça-feira", explicou seu filho, em declarações aos jornalistas que aguardavam fora do Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, no sul da capital mexicana.

O escritor, que mora na Cidade do México há anos, vinha limitando ao máximo suas aparições em público por motivos de saúde.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.