Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 04/04/2014
  • 01:31
  • Atualização: 07:28

Quatorze mil pessoas assistem ao Guns em Porto Alegre

Banda está no Brasil com "South American Tour 2014"

  • Comentários
  • Correio do Povo

Cerca de 14 mil pessos assistiram ao show da banda Guns N’Roses em Porto Alegre. Prevista para iniciar às 21h dessa quinta, a apresentação começou com uma hora e quinze minutos de atraso e terminou à 1h desta sexta-feira.

O público acompanhou, no Pavilhão da Fiergs, sucessos como “Don’t Cry” e “Sweet Child O´Mine”. O Guns N’ Roses apresentou a mesma set list dos demais concertos da turnê “South American Tour 2014”, abrindo com “Chinese Democray” e fechando com “Paradise City”.

Recentemente o grupo fez sua sétima apresentação no Rio de Janeiro, numa saga que teve início em 1991, no Rock in Rio. Depois do Rio, a turnê já passou por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Florianópolis e, após Porto Alegre, segue para Recife e Fortaleza. “Somos oito músicos que moram em oito cidades diferentes. Temos falado muito em gravar um disco novo, e uma turnê como essa é uma boa oportunidade para passarmos mais tempo juntos, trocando ideias musicais”, revelou o baixista Tommy Stinson em recente entrevista. A última mudança na formação foi a entrada de DJ Ashba, guitarrista, em 2009.

“Hoje me sinto perfeitamente à vontade na banda”, afirma Ashba. Apesar de ser o mais jovem da banda, aos 41 anos, ele é o nome mais badalado depois de Axl Rose, e alguns mais críticos chegam a dizer que ele “copia” o estilo de Slash. Também na formação atual da banda estão Dizzy Reed (teclados), Richard Fortus “guitarra”, Ron “Bumblefoot” Thal “guitarra”, Chris Pitman “teclados” e Frank Ferrer “bateria”. Do Brasil, a banda seguirá para a Argentina, para o Paraguai, para os Estados Unidos e para a Europa.

Bookmark and Share


TAGS » Show, Guns'n'Roses