Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/04/2014 01:31 - Atualizado em 04/04/2014 07:28

Quatorze mil pessoas assistem ao Guns em Porto Alegre

Banda está no Brasil com "South American Tour 2014"

Cerca de 14 mil pessos assistiram ao show da banda Guns N’Roses em Porto Alegre. Prevista para iniciar às 21h dessa quinta, a apresentação começou com uma hora e quinze minutos de atraso e terminou à 1h desta sexta-feira.

O público acompanhou, no Pavilhão da Fiergs, sucessos como “Don’t Cry” e “Sweet Child O´Mine”. O Guns N’ Roses apresentou a mesma set list dos demais concertos da turnê “South American Tour 2014”, abrindo com “Chinese Democray” e fechando com “Paradise City”.

Recentemente o grupo fez sua sétima apresentação no Rio de Janeiro, numa saga que teve início em 1991, no Rock in Rio. Depois do Rio, a turnê já passou por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Florianópolis e, após Porto Alegre, segue para Recife e Fortaleza. “Somos oito músicos que moram em oito cidades diferentes. Temos falado muito em gravar um disco novo, e uma turnê como essa é uma boa oportunidade para passarmos mais tempo juntos, trocando ideias musicais”, revelou o baixista Tommy Stinson em recente entrevista. A última mudança na formação foi a entrada de DJ Ashba, guitarrista, em 2009.

“Hoje me sinto perfeitamente à vontade na banda”, afirma Ashba. Apesar de ser o mais jovem da banda, aos 41 anos, ele é o nome mais badalado depois de Axl Rose, e alguns mais críticos chegam a dizer que ele “copia” o estilo de Slash. Também na formação atual da banda estão Dizzy Reed (teclados), Richard Fortus “guitarra”, Ron “Bumblefoot” Thal “guitarra”, Chris Pitman “teclados” e Frank Ferrer “bateria”. Do Brasil, a banda seguirá para a Argentina, para o Paraguai, para os Estados Unidos e para a Europa.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Show Guns'n'Roses

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.