Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/04/2014 10:03 - Atualizado em 05/04/2014 10:31

Estreias trazem ritmo e história para as telonas

Produção francesa, "Tango Livre" acompanha a história de um guarda que aprende a dançar

Filme francês ´Tango Livre´acompanha um guarda que aprende a dançar<br /><b>Crédito: </b> Imovision / Divulgação / CP
Filme francês ´Tango Livre´acompanha um guarda que aprende a dançar
Crédito: Imovision / Divulgação / CP
Filme francês ´Tango Livre´acompanha um guarda que aprende a dançar
Crédito: Imovision / Divulgação / CP

O filme "Tango Livre" tem pré-estreia neste sábado, nos cinemas de Porto Alegre. Apesar do título, não se trata de um filme argentino, mas francês. Com direção de Frédéric Fonteyne, acompanha Jean-Christophe (François Damiens), um tímido guarda penitenciário que se encanta com uma mulher (Anne Paulicevich) que conhece na aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido, um preso que está na prisão onde JC trabalha.

Com o passar do tempo, o guarda acaba envolvido na complicada vida afetiva da mulher. Ela, que já vivia um triângulo amoroso, incluirá um quarto elemento ao seu rol de conquistas. Quando o marido desconfia que a mulher encontra um homem que conheceu na aula de tango, irá pedir para um preso de origem argentina que lhe ensine a dança como forma de não ficar para trás nos quesitos de sedução. Na parte mais poética do longa, o tango irá "contaminando" outros presidiários do local e vai se revelar uma excelente atividade física e lúdica, que irá acalmar os ânimos de encarcerados antes irritadiços e briguentos.

Assista ao trailer:



E um filme argentino que havia sido exibido por pouco tempo no ano passado em Porto Alegre ganha nova chance de ser assistido: "Juan e Evita - Uma História de Amor". Com direção de Paula de Luque, é baseado no romance de Jorge Coscia. Apresenta o momento em que o coronel viúvo Juan Domingo Perón (Osmar Núñez) e a jovem atriz de rádio Eva Duarte (Julieta Diaz) se conhecem em 1944, durante um terremoto na região pobre de San Juan. É o início de uma grande história de amor e de uma parceria política que mudou os rumos da Argentina.

"Juan e Evita - Uma História de Amor" retrata período de 18 meses em que o romance de Juan Perón e a então atriz se consolidou. Acaba recaindo, portanto, no período de vida de Evita em que ela ainda não era um mito, mas uma simples narradora de rádio que, como qualquer outra mulher, se preocupava com o seu visual e com questões cotidianas. Foi indicado a oito prêmios pela Academia de las Artes y Ciencias Cinematograficas de la Argentina, o equivalente ao Oscar local. As indicações incluíram Melhor Filme, Melhor Diretora, Melhor Ator e Melhor Atriz.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.