Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 05/04/2014
  • 13:31
  • Atualização: 15:35

Dilma lamenta a morte de José Wilker pelo Twitter

José Wilker morreu na manhã deste sábado, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

  • Comentários
  • Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff lamentou no Twitter a morte do ator José Wilker. Diretor, locutor, narrador, apresentador e crítico de cinema, Wilker morreu na manhã deste sábado, aos 66 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante.

“Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV”, disse a presidenta no microblog.

Wilker estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal, porém não houve tempo suficiente para o socorro. A causa da morte foi uma parada cardíaca.





José Wilker

Cearense radicado no Rio desde a juventude, Wilker teve duas filhas, Isabel, com a atriz Mônica Torres, e Mariana, com a atriz Renée de Vielmond.

Nascido em Juazeiro do Norte, Wilker começou a carreira como radialista. Depois, se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou uma grande trajetória na televisão e no cinema. O ator fez muito sucesso na década de 70, quando deu vida ao personagem Roque Santeiro, contracenando com Regina Duarte e Lima Duarte.


Bookmark and Share