Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/04/2014 10:07 - Atualizado em 07/04/2014 10:56

Mostra de cinema alemão inaugura em Porto Alegre

Filmes serão exibidos até 12 de abril no Teatro do Sesc

Filme Berlin is in Germany, atração desta quarta-feira, dia 9 de abril<br /><b>Crédito: </b> Sesc / Divulgação / CP
Filme Berlin is in Germany, atração desta quarta-feira, dia 9 de abril
Crédito: Sesc / Divulgação / CP
Filme Berlin is in Germany, atração desta quarta-feira, dia 9 de abril
Crédito: Sesc / Divulgação / CP

A mostra "Encontro com o Cinema Alemão" começa nesta segunda-feira e segue até sexta-feira no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665) em Porto alegre. Na abertura, às 19h, haverá palestra com Yasemin Samdereli, com entrada franca. O tema é "A Narração do Cinema Pelas Lentes do Cineasta". O encontro com o cineasta será em alemão, com tradução simultânea para o português. A programação do evento tem entrada franca.

Amanhã, às 20h, será exibido o filme "Bem-Vindo à Alemanha", de Yasemin Samdereli. Ele se passa em 1964 e se concentra na vida de Hüseyin Yilmaz, saído da Turquia em direção à Alemanha, e levanta a discussão sobre sua verdadeira pátria. Nesta terça-feira, às 17h, a atração é "A Vida É um Canteiro de Obras", de Wolfgang Becker; narra a vida de um operário que se envolve por engano em um confronto de rua.

"Berlin Is in Germany", de Hannes Stohr, será exibido às 19h nesta quarta-feira. Conta a história de Martin, que é posto em liberdade no período da Berlim unificada, após longa reclusão. Desta quinta a sexta-feira ainda serão exibidos "Nenhum Lugar para Ir", de Wolfgang Becker, sobre a escritora Gisela Elsner; "Adeus, Lenin!", também de Becker, mostrando as mudanças após a queda do Muro de Berlim; 'Yella', de Christian Petzold, que reconstrói a vida do personagem, entre presente e passado; "Sonnenallee", de Leander Haubmann, um retrato humorístico da vida dos jovens de Berlim em 1973; e "4 Dias em Maio", de Achim von Borries, que enfoca a ação de soldados russos no decorrer da Segunda Guerra Mundial.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.