Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 09/04/2014
  • 09:05
  • Atualização: 11:31

Festival Varilux começa nesta quarta em Porto Alegre

Mostra exibirá melhor da cinematografia francesa recente em 16 filmes

Yves Saint-Laurent é um dos filmes a serem exibidos no Festival Varilux de Cinema Francês  | Foto: Paris Filmes / Divulgação / CP

Yves Saint-Laurent é um dos filmes a serem exibidos no Festival Varilux de Cinema Francês | Foto: Paris Filmes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O lançamento nacional do filme "Yves Saint-Laurent", de Jalil Lespert, e a estreia do longa "Uma Viagem Extraordinária", do diretor Jean-Pierre Jeunet (de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"), são algumas das atrações do Festival Varilux de Cinema Francês, que começa nesta quarta-feira em Porto Alegre. 

O evento será simultâneo neste ano em 45 cidades e seguirá em cartaz até 16 de abril. A mostra exibirá o melhor da cinematografia francesa recente em uma seleção de 16 filmes, que terão os horários alternados a cada dia (confira no roteiro de cinema). Em Porto Alegre, a mostra ocorre no Espaço Itaú (Bourbon Shopping Country) e no Cinespaço Wallig (Bourbon Shopping Wallig). A abertura hoje, para convidados, será com o longa que conta a vida do estilista Yves Saint-Laurent. A partir de amanhã, a programação é para o público geral.

A programação do festival conta com os longas-metragens "Eu, Mamãe e os Meninos", de Guillaume Gallienne - fenômeno de 2013 na França e na recente cerimônia do Cesar (o Oscar francês) com cinco prêmios, dentre eles o de Melhor Filme -, a comédia "Uma Juíza sem Juízo", de Albert Dupontel - Cesar de Melhor Atriz para Sandrine Kiberlain - e "O Passado", de Asghar Farhadi. O festival exibirá também o clássico "Os Incompreendidos", com direção de François Truffaut, em versão digital restaurada.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share