Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/04/2014 10:59 - Atualizado em 15/04/2014 12:26

Porto Alegre recebe em abril Festival de Teatro de Rua

Durante evento serão apresentados 27 espetáculos de grupos nacionais e internacionais

Grupo francês Generik Vapeur, apresenta Bivouac<br /><b>Crédito: </b> Fraide Raynaud / Divulgação / CP
Grupo francês Generik Vapeur, apresenta Bivouac
Crédito: Fraide Raynaud / Divulgação / CP
Grupo francês Generik Vapeur, apresenta Bivouac
Crédito: Fraide Raynaud / Divulgação / CP

Várias atrações ocupam os palcos da capital gaúcha, no 6º Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre, entre 20 e 29 de abril, serão apresentados 27 espetáculos de 24 grupos - 2 Internacionais, 8 nacionais e 17 regionais - em 61 apresentações, levados a 17 regiões de Porto Alegre, atingindo mais de 28 bairros.

Entre as presenças internacionais, estão os franceses do Generik Vapeur, com "Bivouac"; o catalão Roger Bérnat, com "A Sagração da Primavera".

De Goiânia, participam o Teatro de Roda, com "Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e Seu Fiel Escudeiro Sancho Pança" e "Makunaíma na Terra de Pindorama", e o Teatro Nu Escuro, com "Gato Negro". De Brasília, a Cia. Andaime, com “Serpentes que fumam” e “Poéticas urbanas”; de Itajaí, Eranos, com "Ronin Luz e Sombra". Do Rio Grande do Sul, os destaques são:  "Onde? Ação n 2", do Ói Nóis Aqui Traveiz; além da Cambada Levanda Favela, Oigalê, Povo da Rua, entre outros.

As apresentações estão previstas para ocorrerem em espaços abertos, pontos de cultura e parques.  Atividades formativas, como oficinas, garantem a participação dos inscritos em algumas performances.

Aprogramação completa está no site www.ftrpa.com.br.


"Cazuza pro Dia Nascer Feliz"


Outro destaque cultural é  "Cazuza pro Dia Nascer Feliz", de 24 a 26 de abril, 21h, e dia 27, a partir da 18h, no Teatro do Bourbon Country, que tem no elenco o  músico Emílio Dantas . Aloísio de Abreu assina o texto, dirigido por João Fonseca, sobre o ícone do pop rock nacional, consagrado nos aos 1980. Já de 9 a 11 de maio, Sílvia Pfeifer e Cássio Reis protagonizam "Callas", no texto inédito de Fernando Duarte, dirigido por Marília Pêra, no Theatro São Pedro. A cantora lembra sua trajetória gloriosa no canto lírico, da conturbada relação com Aristóteles Onassis, da morte do filho, entre outros assuntos.



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.