Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 18/04/2014
  • 16:39
  • Atualização: 17:12

Clube de Choro celebra aniversário da Assembleia na terça-feira

Apresentação com entrada franca inicia às 19h, no Teatro Dante Barone

Clube do Choro toca nesta terça-feira em homenagem aos 179 da Assembleia Legislativa | Foto: Divulgação / CP

Clube do Choro toca nesta terça-feira em homenagem aos 179 da Assembleia Legislativa | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Clube do Choro de Porto Alegre e o violonista Maurício Marques se presentam na terça-feira, às 19h, o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre. O espetáculo é comemorativo aos 179 anos da Casa dos Gaúchos. A apresentação tem entrada franca com distribuição de senhas a partir das 17h30min, no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3210.2934.

No repertório de choros, sambas e serestas, o Clube do Choro homenageia alguns dos maiores compositores do Brasil, como Lupicínio Rodrigues, Pixinguinha e Tom Jobim. No espetáculo, o Clube do Choro será representado pelos músicos Elias Barboza (bandolim), Luiz Fonseca (cavaquinho), Arthur Sampaio (violão de seis cordas), Mathias Pinto (violão de sete cordas), André Rocha (pandeiro), Runi (surdo) e Lucian Marsilli Krolow (flauta), além da participação especial da Cia. De Dança Brazil Estrangeiro, com os dançarinos Diego Sastqat, Mario Terra, Carla Pires e Alexandra da Silva Couto.

Abrindo o espetáculo comemorativo, Maurício Marques apresentará um repertório especial, com canções como Vira Virou (Kleiton e Kledir), Pealo de Sangue (Raul Ellwanger) e Cordas de Espinho (Marco Aurélio Vasconcellos), além do Hino Rio-Grandense. Formado em Violão pela Universidade Federal de Pelotas, Maurício Marques é compositor, instrumentista, professor de música e arranjador.

Bookmark and Share