Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/04/2014 10:30 - Atualizado em 21/04/2014 10:51

"Passaporte para a Aventura" estreia em Porto Alegre

Espetáculo da Disney fica em cartaz até sábado no Gigantinho

Disney on Ice para fazer a alegria da garotada de segunda até sábado, no Gigatinho<br /><b>Crédito: </b> Agencia Cigana / Divulgação / CP
Disney on Ice para fazer a alegria da garotada de segunda até sábado, no Gigatinho
Crédito: Agencia Cigana / Divulgação / CP
Disney on Ice para fazer a alegria da garotada de segunda até sábado, no Gigatinho
Crédito: Agencia Cigana / Divulgação / CP

Desta segunda-feira até sábado, o Disney on Ice exibe “Passaporte Para a Aventura”, no Gigantinho. Nesta segunda serão realizadas sessões às 15h e às 19h; na terça-feira, quarta, quinta e sexta, às 19h30min, e no próximo sábado, às 15h. Com Minnie e Mickey como guias turísticos, o público é convidado a passear pelo mundo encantado de Rei Leão, A Pequena Sereia, Peter Pan e Lilo & Stitch.

No dia 1º de maio, o Teatro Feevale (RS 239, 2755) recebe o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, com o Grupo Giramundo. O grupo, de Minas Gerais, é pioneiro pela iniciativa de criação dos bonecos digitais de manipulação em tempo real por motion capture - tecnologia já utilizada internacionalmente no cinema, TV e artes plásticas, mas só agora empregada no teatro de bonecos brasileiro - Alice leva o espectador a um mundo hipnótico e sintético de imagens e sons, gerando uma sensação de encantamento e sonho, superando a condição de campo infantil para ganhar formas e temas adultos, dialogando com questões formais, estéticas e políticas complexas, que irão encantar pais e filhos. Essa versão ao vivo do clássico fundamental da literatura infantil traz como novidade a forte relação com a música pop expressa no trabalho de John Ulhoa, o produtor musical, e na trilha sonora, na voz de Fernanda Takai, no papel de Alice, e Arnaldo Batista, como o Chapeleiro Louco, em união inusitada e explosiva.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.