Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 21/04/2014
  • 11:18
  • Atualização: 11:31

Filme sobre Sebastião Salgado é um dos indicados a Cannes

O Sal da Terra foi dirigido pelo alemão Wim Wender em parceria com filho do fotógrafo

O Sal da Terra foi dirigido pelo alemão Wim Wender em parceria com filho do fotógrafo | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O Sal da Terra foi dirigido pelo alemão Wim Wender em parceria com filho do fotógrafo | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos indicados para a mostra "Un Certain Regard" do Festival de Cannes é o longa "The Salt of the Earth" (O Sal da Terra) sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, dirigido pelo alemão Wim Wenders e codirigido por Juliano Ribeiro Salgado, um dos filhos de Salgado. Com realização de 14 a 25 de maio, a abertura do festival será com "Grace de Mônaco", de Olivier Dahan, estrelado por Nicole Kidman, mas fora da competição.

A América Latina estará representada na disputa pelo filme argentino "Relatos Salvajes" (Wild Tales), de Damian Szifron, protagonizado por Ricardo Darín e com produção de Pedro Almodóvar. Neste ano, dois filmes dirigidos por mulheres disputam o prêmio: "Le Meraviglie", da italiana Alice Rohrwacher, e "Futatsume no Mado", da japonesa Naomi Kawase.

O Canadá será uma forte presença, a começar com Cronenberg e seu "Maps to the Stars", que critica Hollywood e o estilo de vida nas sociedades mais avançadas, com Robert Pattinson e Julianne Moore. Entre os franceses selecionados está Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar por "Artista" e que apresentará "The Search", protagonizado por Annette Benning e Berenice Bejo, atriz vencedora em 2013. O festival não esqueceu a realidade política e exibirá filmes sobre os conflitos na Ucrânia e na Síria.

Bookmark and Share


TAGS » Cinema, Variedades