Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 22/04/2014
  • 09:47
  • Atualização: 09:58

Curta brasileiro é selecionado para mostra de Cannes

"Sem Coração" de Nara Normande será exibido em sessão paralela ao festival

  • Comentários
  • AFP

O curta-metragem brasileiro "Sem Coração", de Nara Normande, foi selecionado para a mostra Quinzena dos Realizadores, paralela ao Festival de Cannes, anunciou a organização nesta terça-feira.

Com direção de Nara Normande ("Dia Estrelado") e Tião, "Sem Coração" está entre os 11 curtas-metragens selecionados para a mostra. Dezenove longas-metragens e 11 curtas foram selecionados para a seção paralela não competitiva, criada em 1968 para exibir filmes de horizontes distintos e que revelou talentos como George Lucas, Michael Haneke ou os irmãos Dardenne.

A lista de 2014 é considerada mais sombria, com vários filmes policiais e poucas comédias. "O mundo não anda bem e os cineastas refletem isto em seus filmes", disse o diretor-geral da Quinzena, Edouard Waintrop. A "Quinzena dos Realizadores" terá três filmes dos Estados Unidos e três da Grã-Bretanha, incluindo o longa-metragem de encerramento, "Pride", de Matthew Warchus, sobre a união circunstancial do movimento sindical do setor de mineração com os homossexuais na Inglaterra governada por Margaret Thatcher. Mas também inclui filmes de Israel, Argentina, uma animação japonesa e um documentário australiano, entre outros.

A "Quinzena" prestará homenagem ao diretor francês Alain Resnais, que faleceu este ano, e exibirá uma versão remasterizada de "O Massacre da Serra Elétrica", um clássico do cinema de terror dirigido em 1974 por Tobe Hooper.

Bookmark and Share