Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 23/04/2014
  • 08:43
  • Atualização: 09:01

Prêmio Açorianos de Música homenageia Lupicínio Rodrigues

Evento ocorre nesta quinta no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre

  • Comentários
  • Correio do Povo

O centenário de nascimento do cantor e compositor Lupicínio Rodrigues dará o tom da solenidade de entrega do Prêmio Açorianos de Música 2013, que será realizado nesta quinta-feira, a partir das 20h30min, no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre. Artistas como Lourdes Rodrigues (também homenageada), Álvaro Rosa Costa, Pedrinho Figueiredo e Clube do Choro, Tasso Bangel e Camerata Pampeana, Simone Rasslan, Gabriel Sá, Neto Fagundes e Gelson Oliveira irão revisitar algumas das eternas canções de Lupi.

A noite também será de menções especiais, que serão concedidas ao Coral Feminino do Hospital Moinhos de Vento, pela atuação cultural e humanista no ambiente hospitalar; ao músico e professor José Maria Barrios, coordenador do Instituto de Cultura Musical da PUCRS; e aos 30 anos de lançamento do LP coletivo "Rock Garagem I", um marco na história do rock gaúcho.

Ao todo, 67 trabalhos, entre CDs, DVDs e espetáculos, estarão concorrendo em 28 categorias. O violonista Daniel Wolff tem oito indicações e concorre com dois discos nas categorias Erudito ("Porto Allegro") e Instrumental ("Cameratas & Consorts"). Outra que tem um bom número de indicações, seis, é a cantora e compositora Gisele de Santi com o seu "Vermelhos e Demais Matizes", concorrendo, inclusive, em Compositor e Intérprete de MPB. Entre os espetáculos do ano concorrem, por exemplo, "Mandinho", de Leandro Maia, que também concorre em Álbum Infantil. A cantora e violonista Bianca Obino e Giancarlo Borba estão entre os indicados em Revelação. 

Bookmark and Share


TAGS » Música, Variedades