Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 25/04/2014
  • 00:09
  • Atualização: 15:24

"Disney on Ice" viaja pelo mundo em seu espetáculo no Gigantinho

Montagem terá mais dois shows em Porto Alegre, nesta sexta e no sábado

Montagem cinematográfica terá mais dois shows em Porto Alegre, nesta sexta e no sábado | Foto: Divulgação CP

Montagem cinematográfica terá mais dois shows em Porto Alegre, nesta sexta e no sábado | Foto: Divulgação CP

  • Comentários
  • Vera Pinto/Correio do Povo

O espetáculo "Disney on Ice" conta com uma equipe internacional de premiados patinadores no gelo, uma emocionante coreografia e uma trilha sonora repleta de sucessos da Disney e clássicos do rock, para toda a família. O episódio "Passaporte para a Aventura", em cartaz desde a última segunda-feira no Gigantinho (Padre Cacique, 891), onde faz suas últimas apresentações nesta sexta, 19h30min e sábado, às 15h e 19h (sessão extra), leva o público a quatro destinos, tendo como guias turísticos Mickey e Minnie.

O palco de gelo será coberto com música e magia em cada cena, incluindo um encantador reino submarino com Ariel e Sebastião, de "A Pequena Sereia"; uma aventura na selva africana, com Simba, de "Rei Leão"; um luau havaiano com "Lilo & Stitch" e uma viagem a Londres e à Terra do Nunca, com "Peter Pan".

A coreógrafa Cindy Stuart incorporou movimentos originais, como a imponente dança dos piratas e números de patinação mais clássicos, como o comovente duo de David e Nani sobre as ondas, além do suave pas de deux de príncipe Eric e Ariel.os personagens vestem-se com as roupas mais variadas de Arthur Boccia: desde camisolas, até saias de folhas, passando por trajes de surf .

Cada destino desta viagem tem seu próprio ambiente e iluminação, criados pelo diretor de Iluminação Patrick Dierson. O enevoado cenário de Londres que se pode ver da janela da casa das crianças da família Darling prontamente se transforma para virar em um misterioso bosque, onde Peter Pan e as crianças perdidas vivem entre as árvores. Ariel e Sebastião imergem em passeios sob o mar e Lilo & Stitch brincam na Praia rodeados pela luz do Sol e vegetação tropical.

Os diferentes ambientes são destacados graças ao desenho cenográfico de Robert Smith, tanto no gelo como por cima da pista. Por exemplo, a casa havaiana de Lilo está no gelo, enquanto o planeta extraterrestre de Stitch está representado sobre a pista, criando um efeito de múltiplas dimensões. A turbulenta tripulação do Capitão Gancho desenrola suas velas através da pista de gelo em um enorme barco pirata, e as sereias filhas do Rei Tritão emergem de gigantescas conchas marinhas para suas aulas de música.

Confira abaixo entrevista com o coordenador de marketing do show, Juan Monguzzi , da Feld Entertainment, líder mundial em produções e apresentações ao vivo de turnês de entretenimento, que já produziu Ringling Bros. and Barnum & Bailey®, Feld Motor Sports, Disney On Ice e Disney Live!:

Como tem sido a trajetória do espetáculo? Quando estreiou, por onde esteve e para onde vai?
JM - Nós estamos em turne desde setembro de 2013. A primeira cidade foi San Diego, na California. Fizemos varias cidades no Estados Unidos e Canadá. Agora temos três cidades no Brasil, sendo a primeira Porto Alegre; depois vamos Para Rio de Janeiro e encerraremos a turnê em Sao Paulo.

Como foi construída a dramaturgia e costuradas as histórias, linkando os personagens de diferentes histórias?
JM - O show foi baseado em uma aventura onde Pateta, Mickey, Minnie, Donald e Margarida vao viajar por quatro partes do mundo.  A primeira nos levara à Africa, para o mundo do Rei Leão, onde vamos encontrar Simba, Nala e todos os personagens da história. A segunda viagem será ao fundo do mar, para descobrir o mundo maravilhoso da Ariel , "A Pequena Sereia" e seus amigos marinhos, como o caranguejo Sebastiao, O peixinho Linguado. A terceira viagem nos leva para o Havai, ao mundo da Lilo e Stich e vários surfistas. Na quarta viagem vamos para a Inglaterra, ao mundo encantado do Peter Pan, onde encontraremos Wendy e seus irmaos, o capitao Gancho, Barrica, Sininho e um crocodilo enorme.

Qual o diferencial desta montagem em relação às outras?
JM -
Todos os anos "Disney on Ice" traz um show inovador e neste, temos vários patinadores com técnicas de patinação muito avançadas. Temos uma Ursula inflavel gigantesca. O barco do capitão Gancho desliza pelo gelo, trazendo todos os piratas. E a parte mágica do show é quando a Sininho usa o po mágico para fazer o Peter Pan e
seus amigos voarem para a Terra do Nunca.

Quantas pessoas já assistiram ao espetáculo e qual a expectativa de público aqui em PoA?
JM -
O show ja encantou mais de 25 paises e agora vem ao Brasil trazendo a mágica do Disney, comecando por Porto Alegre. Esperamos que todos venham com suas famílias para divertir muito no mundo encantado do show "Disney on Ice".

Quais foram os maiores de safios para fazer este espetáculo?
JM - Temos um grande prazer para trazer o show para o Brasil, pois sabemos que vamos encantar o publico, com esses contos maravilhosos. Para os artistas será um experiência muito boa ao ver que o público brasileiro é o melhor e mais caloroso do mundo.

Quantas pessoas estão envolvidas na montagem, entre técnicos e atores/patinadores? De onde vêm estes patinadores e como foram escalados?
JM -
Nós temos 90 pessoas trabalhando no show, sendo que 45 delas são patinadores de renome internacional, vindos de 16 países diferentes.

Qual a mensagem que vocês pretendem passar às crianças?
JM -
A mensagem do show é que não importa aonde você está, a sua família sempre estará com você. Sempre haverá muito amor.


Bookmark and Share


TAGS » Variedades, Disney